A Kymco produzirá a LiveWire S3. Em dezembro de 2021, a Harley-Davidson separou a LiveWire como uma empresa independente e anunciou seus planos para a plataforma modular de motocicletas elétricas Arrow, que serviria de base para a S2 Del Mar e a recém-lançada S2 Mulholland. Ao mesmo tempo, a empresa revelou que a taiwanesa Kymco seria parceira na versão reduzida S3 da plataforma Arrow. Recentemente, um pedido de patente da Kymco surgiu, mostrando uma moto baseada nos componentes da LiveWire.
A Kymco produzirá a LiveWire S3
A Kymco não está apenas ajudando. A empresa taiwanesa investiu US$ 100 milhões na LiveWire, com uma contribuição correspondente da Harley-Davidson, quando a empresa se tornou uma entidade separada. Embora a Harley ainda seja a principal acionista da LiveWire, a Kymco adquiriu uma participação de 4%, e suas próprias motocicletas elétricas planejadas — a RevoNEX e a SuperNEX atrasadas, que foram mostradas pela primeira vez em 2018 antes de serem retrabalhadas como conceitos de 2022 — provavelmente irão se beneficiar substancialmente do desenvolvimento conjunto dos modelos menores LiveWire S3.
A plataforma Arrow que sustenta as atuais motos LiveWire S2 é projetada para ser adaptável. Seguindo as últimas tendências em motocicletas elétricas, ela utiliza um chassi principal de bateria de alumínio, com subchassis dianteiro e traseiro removíveis que permitem que a mesma seção central seja usada em vários estilos de moto. A LiveWire também afirma que a plataforma Arrow pode ser utilizada com vários motores e baterias diferentes, refrigerados a ar ou a líquido, para cobrir uma ampla gama de desempenho e faixas de preço.
Embora ainda não tenhamos visto o primeiro modelo que a Kymco produzirá a LiveWire S3, o portfólio de produtos lançado quando a LiveWire foi criada como uma entidade separada em 2021 mostrou que eles serão fabricados em parceria com a Kymco, “dimensionando a arquitetura Arrow para uma plataforma de veículos leves de 2 rodas”.
A Kymco produzirá a LiveWire S3 e ela ja está registrada!
O novo pedido de patente da Kymco mostra um chassi, motor e braço oscilante no estilo Arrow, todos sob a silhueta do conceito original da moto RevoNEX de 2018. Isso provavelmente é um truque — o RevoNEX original tinha um chassi completamente diferente e convencional, e foi substituído por um segundo conceito em 2022 que mudou não apenas seu estilo, mas também seu layout mecânico. O novo pedido de patente da Kymco se relaciona muito especificamente com detalhes do posicionamento de uma unidade de medição inercial (IMU) no chassi da moto, sugerindo que a plataforma Arrow vista nas imagens é verdadeiramente representativa do layout interno de um futuro modelo Kymco/LiveWire.
Mudanças notáveis incluem um subchassi de assento completamente diferente (um dos elementos modulares da plataforma Arrow) que não se parece com nenhum dos designs existentes da LiveWire S2 Del Mar ou S2 Mulholland. Como é onde a IMU à qual se refere a patente é montada, é provável que os desenhos sejam precisos, mostrando os alicerces de um modelo Kymco baseado na Arrow ainda não lançado.