Alta Cilindrada Moto Revista

Harley-Davidson X350 chegará em Breve

Harley-Davidson X350 – A motocicleta de baixa cilindrada surge como resultado da parceria entre a marca norte-americana e a fabricante chinesa QJ Motor, pertencente à Qianjiang, também detentora da Benelli. Além da Harley-Davidson X350, outro modelo, o H-D X500 está previsto para ser lançado em breve no mercado asiático.

Nova harley-davidson x350

Indagada sobre a possibilidade de lançamento das motos de baixa cilindrada no mercado brasileiro, a Harley-Davidson do Brasil limitou-se a responder que “a H-D não comenta projetos futuros”.

Mas algo me diz que essa moto será um modelo global em breve, pois o mercado cada vez mais anseia por motos de baixa e média cilindrada com acabamento premium.

Nova harley-davidson x350

Design e características da Harley-Davidson X350

Visualmente, a Harley-Davidson X350 parece ter se inspirado na Sportster XR 1200X. O farol de LED circular lembra o da nova Nightster Special, porém sem a pequena carenagem. Há uma grande semelhança com a XR 1200 X, desde o tanque de combustível até a traseira. O tanque em formato de gota possui bordas angulares e se integra perfeitamente com a rabeta curta e compacta.

Nova harley-davidson x350

Embora a lista completa de recursos da moto ainda não tenha sido divulgada, é possível observar que a moto possui iluminação de LED, e o painel de instrumentos é circular com display digital.

Motor da nova Harley-Davidson X350

O motor da Harley-Davidson X350 é um bicilíndrico em linha de 353 cm³, refrigerado a líquido. Ele entrega 36,2 cv de potência e 3,1 kgf.m de torque máximo a 7.000 rpm.

O câmbio possui seis marchas com transmissão final por corrente. Pelas especificações, trata-se do mesmo motor que a QJ Motors já utiliza na naked SRK 350, de sua própria marca, e que também equipará uma Benelli que ainda está em fase de desenvolvimento.

Nova harley-davidson x350

Observa-se ainda que a suspensão dianteira apresenta garfos invertidos com ajuste de retorno e provavelmente um diâmetro de cerca de 40 mm, embora a medida exata ainda não tenha sido divulgada. Já a suspensão traseira é do tipo mono amortecida, com ajustes na pré-carga e no retorno. As rodas são de liga leve, com aros de 17 polegadas.

O sistema de freios também é sofisticado, com discos simples tanto na dianteira quanto na traseira, porém com pinças de quatro pistões na dianteira e de pistão único na traseira. Com um peso de 180 quilos em ordem de marcha, a Harley-Davidson X350 possui um tanque de combustível com capacidade para 13,5 litros.

Nova harley-davidson x350

O preço da nova Harley-Davidson X350 ainda não foi listado no site oficial da marca na China, mas fontes internacionais indicam um valor de 33.388 Yuans chineses, o equivalente a cerca de R$ 25.000 na cotação atual.

Harley-davidson x350









Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!