Alta Cilindrada Moto Revista

Vem aí a Nova Yamaha YZF-R9

A Nova Yamaha YZF-R9 Chega em Breve de acordo com informações diretamente da Europa. A Yamaha YZF-R9 será lançada ainda em 2024 no continente Europeu e o modelo vai se posicionar como substituta da R6. Além disso, a montadora japonesa ainda promete uma versão esportiva a Yamaha R9M que recebeu um tempero mais picante entregando mais potência e esportividade.

Rumores sobre a sucessora da Yamaha R6 circulam há bastante tempo, e agora, a expectativa é que a nova Yamaha YZF-R9 se aproxime dos mercados internacionais no primeiro trimestre de 2024. Contudo, a novidade não virá sozinha, pois a versão R9M, com características mais esportivas, fará copanhia para a R9 neste lançamento.

Nova yamaha yzf-r9 2024

Lançamento da Nova Yamaha YZF-R9

No recente Salão de Milão (EICMA 2023), todos aguardavam ansiosos por informações sobre a nova esportiva da Yamaha, mas os japoneses surpreenderam ao apresentar a XSR900 GP, uma esportiva retrô que injetou mais folego ao segmento de motos esportivas. Um fato interessante, essa moto tem como base o chassi e a plataforma do motor da Yamaha MT-09, indicando uma relação próxima com a futura R9 e sua versão apimentada Yamaha YXF-R9M.

Ao que tudo indica, o atraso no lançamento da R9 pode ser atribuído ao ajuste mecânico no conjunto da MT-09 para cumprir as rigorosas regulamentações ambientais do Euro5+. Este adiamento faz sentido, considerando que a tão aguardada R9 vai compartilhar o mesmo motor da MT-09. Sendo assim, os engenheiros de Iwata optaram por atualizar a naked primeiro com seu motor renovado de três cilindros CP3.

Portanto, a MT-09 terá mais tempo no mercado, e o futuro modelo esportivo pode se beneficiar desse fato, aproveitando o motor já pronto e testado em outro modelo.

Nova yamaha yzf-r9

O ano de 2024 marcará o lançamento da Yamaha YZF-R9, com o motor pronto e os últimos detalhes já refinados. Além disso a montadora também confirmou sua participação na temporada 2025 do WSBK, informação esta, que foi anunciada durante testes na pré-temporada em Portimão.

A expectativa é que a Yamaha R9 entregue aproximadamente 120 cv de potência a 10.000 rpm e torque de 9,4 Kgf/m a 7.300 rpm, pesando apenas 5 ou 7 quilos mais do que o da MT-09, que pesa 193 kg.

Yamaha YZF-R9M a Versão Esportiva da Yamaha R9

A mais recente surpresa é a chegada da versão M da R9, a R9M, uma verdadeira máquina projetada para dominar qualquer circuito e competir com qualquer outra moto esportiva.

Nova yamaha yzf-r9m

Assim como tivemos a R1 e a R1M, e na época a R6 e a R6M, agora teremos a mesma dupla com a Yamaha R9 e R9M. Alguns detalhes dos equipamentos já vazaram, entre eles as pinças de freio Brembo Stylema, garfo KYB de 41 mm e monoamortecedor traseiro da Öhlins, com inúmeras opções de ajuste.

Uma das mudanças mais simbólicas estará na aparência, bastante diferente de outros modelos da série R. Na verdade, a R9M apresentará uma nova linguagem de design, diferenciando-se de toda a linha. Carregada de fibra de carbono e spoilers, já conhecidos no MotoGP, sua estética geral se parecerá mais com a recente MT-09.

É evidente que uma revolução se aproxima no mundo das superbikes, e a Yamaha parece estar pronta para mergulhar de cabeça para estar entre os pioneiros, com uma vantagem comercial indiscutível para impulsionar a demanda por suas motos de produção, especialmente considerando a semelhança da ciclística com a MT-09.

Nova yamaha yzf-r9m 2024

Ainda não há previsão do lançamento ou da chegada da Yamaha YZF-R9 2024 no Brasil, mas com certeza assim como os outros modelos, cedo ou tarde, elas acabarão desembarcando por aqui.














Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!