Alta Cilindrada Moto Revista

Novas Pastilhas de Freio Ecológicas Brembo

Novas Pastilhas de freio ecológicas Brembo

A Brembo cumpriu a sua promessa feita há um ano, que era a de produzir pastilhas de freio ecológicas de alto desempenho, porém que fossem menos prejudiciais ao planeta do que as convencionais.

Pastilhas de Freio Ecológicas Brembo

Em sua nova linha de freios chamada Brembo Greenance, o bjetivo foi alcançar dois objetivos: o primeiro é reduzir a utilização de elementos não renováveis ​​na sua fabricação e, em segundo lugar, aprimorar os métodos de produção para torná-los mais ecológicos.

Pastilhas de Freio Ecológicas Brembo Greenance

Sebastinio Rio, diretor de operações da Brembo disse:

“Estamos adicionando uma redução no desgaste, de modo que é um aspecto verde, pois estamos reduzindo o consumo. Enquanto isso, removemos alguns componentes, como cobre e níquel, para manter os produtos eco-friendly. Além disso, no processo de fabricação, reduzimos cerca de 60% do consumo de energia. É uma combinação de um produto verde e um processo verde.”

Além disso, a equipe da Brembo Brakes melhorou o desempenho das pastilhas em 10% e removeu o uso de amianto e do elemento antimônio, que é um sólido ou pó quebradiço que pode ser prejudicial aos olhos, pele, pulmões, coração e estômago.

Pastilhas de Freio Ecológicas Brembo

Outra vantagem das pastilhas de freio da Brembo é o fato de serem mais leves do que as pastilhas tradicionais. Isso pode melhorar o desempenho do seu veículo, pois a menor massa pode significar menos atrito e menos resistência ao movimento.

Durante os testes, as pastilhas de freio ecológicas Brembo Greenance tiveram um desempenho excepcional, com um avanço significativo no poder de frenagem, que só foi possível por conta do fato de possuir materiais com melhor resistência ao calor, sendo assim, elas são projetadas para manter o mesmo desempenho à medida que as temperaturas aumentam.

Como não há aquela sensação de “pastilha emborrachada” devido ao aquecimento dos freios, as pastilhas de freio ecológicas Brembo Greenance aumentam a sensação e a confiança geral do piloto, mesmo no final de um dia de pista, já que a capacidade dos freios de prensar os discos permanece estável.

Pastilhas de Freio Ecológicas Brembo

As pastilhas de freio ecológicas Greeance também estão em conformidade com os mais recentes padrões de segurança europeus e apresentam o chamado Sistema de Retenção NUCAP, a tecnologia de prensa que conecta o material de fricção à placa de apoio. Isso também melhora a resistência ao calor. As pastilhas serão codificadas por cores e, pela primeira vez, terão o logotipo da Brembo em relevo.

A segunda fase da agenda verde da Brembo foi destinada aos processos de produção que não usam mais o gás metano que, segundo a fabricante, economizará o equivalente a 176 toneladas de CO2 por ano.

Pastilhas de Freio Ecológicas Brembo

A Brembo busca avançar em suas soluções ecológicas em um futuro próximo com ainda mais mudanças no processo de fabricação, como Rio explica: “Ainda estamos trabalhando para tentar tornar nossos produtos cada vez mais ecológicos. Agora estamos analisando a reciclabilidade, o alumínio é reciclado. Estamos trabalhando em um ambiente diferente com redução de desperdício e utilização de água em nossa fábrica e consumo de energia.”

Em resumo, as novas pastilhas de freio eco-friendly da Brembo são uma ótima opção para aqueles que buscam um produto de alta performance, sustentável e ao mesmo tempo amigável ao meio ambiente. Além disso, elas têm uma vida útil mais longa e são mais leves do que as pastilhas tradicionais, o que pode melhorar o desempenho da sua moto.











Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!