Alta Cilindrada Moto Revista

Novo Capacete Shark com Asas Adaptativas

Novo Capacete Shark com Asas Adaptativas. A Shark revelou recentemente o novo capacete Aeron GP, desenvolvido em colaboração com Johann Zarco, piloto da Honda LCR MotoGP, que apresenta uma tecnologia inovadora, são asas ou winglets aerodinâmicos adaptativos. Vamos aos detalhes!

Novo capacete shark com asas adaptativas

Novo Capacete Shark com Asas Adaptativas: Uma Nova Abordagem

Diferentemente de qualquer outro capacete no mercado, o Aeron GP possui asas ou winglets aerodinâmicos adaptativos, que se ajustam automaticamente à posição do piloto e às condições de condução. Essas inovações são resultado de intensas pesquisas e testes, visando aprimorar a estabilidade, reduzir a resistência aerodinâmica e mitigar o impacto da turbulência.

Shark aeron gp

Asas aerodinâmicas não são novidades, mas é a primeira vez que vemos em um Capacete Shark com Asas Adaptativas, esta é a primeira vez que um capacete é projetado para se adaptar à posição de condução e a condições específicas, através de abas móveis, para melhorar a aerodinâmica.

Novo capacete shark aeron gp

O capacete Shark Aeron GP possui duas abas móveis em cada lado do seu generoso spoiler aerodinâmico traseiro. A Shark anunciou que, através do estudo do fluxo de ar interno e externo, realizado por simulações de Dinâmica de Fluidos Computacional (CFD) e testes em túneis de vento, o spoiler efetivamente reduz 80% do efeito de ondulações causadas pela turbulência, 50% da flutuação em altas velocidades em linha reta e 5% da resistência aerodinâmica.

Novo capacete shark aeron gp

Além de sua aerodinâmica avançada, o Aeron GP oferece uma série de características projetadas para proporcionar conforto e segurança aos pilotos. O novo capacete Shark oferece vantagens como maior ventilação, com 5 entradas de ar e 7 extratores de ar, viseiras de classe ótica 1 transparentes ou escurecidas, possibilidade de instalação de tear-off de 4,25 mm, queixeira aerodinâmica de EPU de dupla densidade, casco exterior com carbono à vista e Aramida, interior com sistema de liberação rápida de emergência e acolchoamento 3D, os forros são removíveis e laváveis, e o capacete ainda conta com um sistema de retenção por fivela do tipo duplo D.

Novo capacete shark aeron gp

O Novo Capacete Shark com Asas Adaptativas estará disponível em seis cores, com tamanhos do XS ao XXL, e está em conformidade com a norma Europeia de segurança ECE 22-06. Com um peso de 1410 g no tamanho M na versão full carbon, o Novo Capacete Shark com Asas Adaptativas tem um preço recomendado de 1007€, cerca de R$ 9.200 reais, o produto foi revelado mas ainda não há datas de disponibilidade para venda ou importação. Mas você pode acessar todos os detalhes tecnicos e ver as estampas através do catálogo Shark (em inglês)

Novo capacete shark com asas adaptativas

E aí será que teremos produtos nesse nível chegando por aqui? Pergunte a Shark deixando seu comentário incentivando a marca nas redes sociais! Afinal, existe um mercado e público pra produtos premium no Brasil, principalmente quando falamos em itens de segurança voltados para uso em motos de alta cilindrada.















Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!