Teremos uma Honda Hornet CB1000 X em 2025. A CB1000 Hornet está prestes a ser oficialmente anunciada no Japão em breve. Parece que há vários modelos derivados em espera para o desenvolvimento da plataforma principal. Como um desses modelos, há uma crossover estradeira do tipo big trail com altura de suspensão elevada.
Teremos uma Honda Hornet CB1000 X
A nova Honda Hornet CB1000 X Big Trail é equipada com um motor de 4 cilindros. Assim como a Yamaha apresentou a Tracer 9 GT+ com freios unificados, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de frenagem, e a Suzuki lançou a GSX-S1000GX, a primeira com suspensão controlada eletronicamente, chegou a vez da Honda que também está de olho nessas inovações com a Honda Hornet CB1000 X, um crossover turismo de 1000cc incrível.
Porquê uma Honda Hornet CB1000 X
Atualmente, a Honda é a única que ainda não entrou nessa brincadeira, e os clientes entusiastas da marca podem estar sentindo uma certa frustração, mas não se preocupem. A Honda Hornet CB1000 X, uma moto crossover turismo baseada na Street Fighter CB-1000 Hornet, a versão “X” também é equipada com o motor da série CBR1000RR SC77, esse lançamento está programado para aparecer no modelo de 2025.
Além disso, haverá muita eletrônica embarcada na Honda Hornet CB1000 X. Embora os detalhes sobre o modelo ainda sejam desconhecidos, acredita-se que o motor e o chassi serão os mesmos da Hornet, ou que serão adaptados com pequenas melhorias. A atenção está voltada para os opcionais e tecnologias. Os modelos crossover de 1000cc de outras empresas tornaram-se verdadeiras feiras de alta tecnologia, onde não é incomum encontrar suspensão controlada eletronicamente, controle automático de cruzeiro e rastreamento, bem como diferentes modos de condução.
Parece que a Honda dará um passo atrás nessa tendência e competirá na rota padrão com sistemas de controle eletrônicos moderadamente simplificados. A vantagem, claro, será o preço. Espera-se que a Honda Hornet CB1000 custe um pouco menos que as concorrentes na Europa, mas com a adição dos recursos da versão crossover “X”, será que ela ainda será uma boa opção?
Potência da Honda Hornet CB1000 X
Embora seja um conjunto mais simples, espera-se que tenha uma entrega de potência alta, baseada no SC77, que produz 192cv. O verdadeiro concorrente dela será a Tracer 9GT, mas a CB1000 X é uma de 3 cilindros de 120cv e 888cc, enquanto a Tracer 9GT é derivado da SS hyper inline 4 que ultrapassa 150cv.
De qualquer forma, estamos ansiosos para ver como a Honda, a última a entrar nesse mercado, vai se sair com esse modelo crossover!