Alta Cilindrada Moto Revista

Nova Custom CFMoto 450CL-C em 2024

Nova Custom CFMoto 450CL-C 2024 – No Beijing Motor Show do ano passado, tivemos nosso primeiro vislumbre da custom 450CL-C da CFMoto. Agora, o fabricante com sede em Hangzhou, China, anuncia que sua cruiser bicilíndrica está a caminho dos Estados Unidos. A CFMoto 450CL-C apresenta um estilo clássico de cruiser, ajudas básicas ao piloto, um painel TFT e um preço acessível de $5,699. A CFMoto USA espera que os modelos cheguem às concessionárias no outono de 2024.

CFMoto 450CL-C 2024

Nova Custom CFMoto 450CL-C 2024

O motor bicilíndrico de 449 cc da CFMoto 450CL-C utiliza um virabrequim de 270 graus e dois contrapesos — uma evidência adicional da loucura pelos motores bicilíndricos paralelos que tomam conta do motociclismo. Na 450CL-C, ele é ajustado para destacar o torque em baixas e médias rotações, gerando uma potência declarada de 40 cv a 8.000 rpm e 4,14 kgf/m a 6.250 rpm. Apesar de ser refrigerado a líquido, a cabeça do cilindro possui aletas de refrigeração: presumivelmente mais uma afetação de estilo do que qualquer outra coisa. Há também uma transmissão final por correia para seguir ainda mais o caminho do estilo clássico de cruiser. Uma insígnia sob as aletas homenageia o ano de fundação da CFMoto: 1989.

CFMoto 450CL-C 2024

CFMoto 450CL-C – Conforto e Tecnologia

A CFMoto 450CL-C utiliza um garfo invertido de 37 mm e um monoamortecedor traseiro. As frenagens são feitas por uma pinça J.Juan de quatro pistões e um disco único de 320 mm na frente, e uma pinça de um pistão e um disco de 240 mm na traseira. Com a segurança em mente, a 450CL-C está equipada com ABS de dois canais e controle de tração. O controle de tração, mas não o ABS, pode ser desativado pelo painel. A baixa altura do assento, de 27 polegadas, significa que a 450CL-C deve automaticamente entrar na lista das “melhores motos para pilotos com altura desafiada”. Seu centro de gravidade baixo ajudará os pilotos a comandar o peso declarado de 399 libras quando parado.

O painel da nova custom CFMoto 450CL-C mantém a aparência de um mostrador analógico em lua cheia, mas incorporado está uma tela TFT colorida de 3,6 polegadas que oferece conveniência moderna e conectividade com smartphones. Nada de LCD de baixa qualidade aqui. A iluminação LED completa a estética modernizada da cruiser.

CFMoto 450CL-C 2024

À primeira vista, uma cruiser custom de baixa cilindrada não é a maior novidade no mundo das motos. No entanto, a 450CL-C oferece uma entrada ao mundo das motocicletas em uma categoria não muito saturada, ao lado das populares Kawasaki Eliminator e Honda Rebel 500. Se será uma alternativa viável aos olhos dos consumidores ainda está por ser visto, mas acreditamos firmemente que a competição, em todas as suas formas, melhora a raça. Para começar falando sobre o mercado internacional, por $5,699, a 450CL-C tem preços mais baixos do que as Kawasaki Eliminator ($6,649 para o modelo sem ABS e $6,949 para o modelo com ABS) e Honda Rebel 500 ($6,499) por uma margem significativa.

CFMoto 450CL-C 2024

 

Com preço competitivo e oferecendo recursos (como o painel TFT) ausentes nas motocicletas da concorrência, a CFMoto pode ter um caminho aberto para as garagens dos motociclistas. Se o nome da marca conseguir desenvolver alguma notoriedade ao provar a confiabilidade a longo prazo de seus produtos e apoiar sua já extensa rede de concessionárias, a marca será seriamente notada nos EUA e porquê não vir ao Brasil. Não que isso não tenha sido feito antes, conquistar os corações dos motociclistas brasileiros é possível, mas não é fácil.

CFMoto 450CL-C 2024

As últimas novidades da CFMoto reverberam nos portais de noticias e nós brasileiros esperamos que a marca desembarque por aqui o quanto antes.










Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!