Alta Cilindrada Moto Revista

Moto de 3 cilindros da Zontes 703F Chegando

Moto de 3 cilindros da Zontes 703F 2024: Em junho de 2021, tivemos os primeiros vislumbres e alguns detalhes iniciais do motor de três cilindros da Zontes, e agora ele foi finalmente revelado em dois protótipos quase prontos, com previsão de chegarem às concessionárias até o final de 2024.

Moto de 3 cilindros da Zontes 703F está à caminho!

No país de origem, a Zontes recebeu críticas por ter uma gama composta apenas por motos de um cilindro, enquanto muitos concorrentes estão optando por motores de dois cilindros em paralelo. Assim, a decisão de adotar um motor de três cilindros é uma escolha consciente para ultrapassar outras marcas de peso médio, pelo menos no que diz respeito ao número de cilindros.

Moto 3 Cilindros da Zontes 703F 2024

Ao ser concebido, o tricilíndrico da Zontes estava destinado a aparecer em uma variedade de tamanhos, de cerca de 600cc a 1.000cc. No entanto, agora está claro que a versão inicial será uma opção de peso médio de 699cc, alimentando a moto de aventura Zontes 703F e mais um modelo esportivo que será lançado em conjunto.

Ambas as máquinas foram apresentadas na EICMA, em Milão, como protótipos, mas a produção deve começar antes do final de 2024, e espera-se que as máquinas de três cilindros sejam oferecidas globalmente, não apenas na China.

No anúncio original, o motor Zontes tinha o potencial de ser a primeira motocicleta chinesa com três cilindros. No entanto, outras marcas como Benelli reiniciaram a produção da TNT 899, com a fabricação transferida para a China, e a CFMoto também apresentou seu próprio motor de três cilindros de 675cc, destinado a uma nova esportiva 675SR em um futuro muito próximo.

Moto 3 Cilindros da Zontes 703F 2024

O que sabemos sobre o lançamento da moto 3 cilindros da Zontes 703F 2024

Detalhes sobre a moto são relativamente escassos, mas a Zontes alega uma potência máxima de 100 cv a 9.000 rpm e 8,6 kgf/m a 7.200 rpm para a nova moto de aventura Zontes 703F. A expectativa é de que o motor seja totalmente aprovado de acordo com o padrão Euro 5+, o que significa que estará em conformidade com as regras de emissões mais rigorosas do mundo.

A Zontes 703F em si possui um chassi e balança de alumínio, pinças de freio radiais Brembo e uma combinação de rodas dianteira de 21 polegadas e traseira de 17 polegadas, sugerindo uma verdadeira capacidade off-road.

Moto 3 Cilindros da Zontes 703F 2024

O design evita o clichê tão comum em muitos modelos de aventura, optando, em vez disso, por uma postura mais íngreme e alta, acima de um “nariz” mais reto. Os designers abriram mão de curvas também – quase todas as linhas da moto são retas, com dobras nítidas e bem pronunciadas.

O visual da moto 3 cilindros da Zontes 703F ficou mais moderno e mais robusto, combinando bastante com a proposta do modelo. A minha única recomendação é este apoio para auxiliar no suporte em terrenos irregulares ou em situação de areia ou lama, dá uma olhada!

Apoio Zontes






















Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!