Imagens da Nova Honda GB-350C Vazam antes do Lançamento. A Honda está se preparando para o lançamento oficial da Honda GB-350C, uma versão com um apelo mais clássico da já conhecida GB350. Embora ainda não tenha feito um anúncio oficial sobre o modelo, a fabricante planeja revelá-lo durante o Salão de Osaka, que começa hoje no Japão.
Honda GB-350C Vazou antes do lançamento oficial
Mesmo antes do lançamento oficial, o site japonês Young Machine conseguiu fotografar detalhes da nova moto Honda GB-350C, oferecendo uma prévia do que podemos esperar dessa nova versão do modelo. O que mais chama a atenção é a notável semelhança da nova Honda GB-350C com as motos da Royal Enfield. Se retirássemos os emblemas da Honda, seria fácil confundir a moto com um novo modelo da linha Meteor, por exemplo.
O que tem de bom na Honda GB-350C
A silhueta da nova Honda GB-350C guarda uma grande semelhança com a Royal Enfield Meteor. Desde os para-lamas mais amplos até o estilo das rodas, o formato do tanque e do banco, tudo remete ao modelo concorrente. Isso indica que a marca japonesa está determinada a enfrentar a rival indiana de frente.
Para adicionar um toque ainda mais retrô ao visual, o farol é redondo, embora aparente ter algum detalhe em LED. As luzes indicadoras de direção também são arredondadas, enquanto a lanterna traseira apresenta um desenho que evoca os modelos mais antigos da Honda.
Quanto ao motor, como o próprio nome sugere, é provável que seja idêntico ao utilizado pela GB350 (ou CB350, como é conhecida na Índia). O motor de 348 cc, refrigeração a ar e injeção eletrônica, entrega cerca de 20 cv e 3 Kgf/m de torque, e é acoplado a um câmbio manual de cinco marchas tracionado por corrente.
Embora ainda não haja uma data confirmada para a apresentação da nova Honda GB-350C, espera-se que isso aconteça nos próximos dias. Contudo, não há previsão para o lançamento do modelo no Brasil. Isso é lamentável, considerando o sucesso que a Royal Enfield tem alcançado no nosso país, uma concorrente da marca líder de vendas certamente agitaria o segmento no mercado brasileiro.