Alta Cilindrada Moto Revista

Lançamento da Royal Enfield Hunter 350 no Brasil

Lançamento da Royal Enfield Hunter 350 no Brasil entra na fase de pré-reserva. Saiba tudo sobre a nova moto da RE que chega ao mercado nacional ainda em 2023.

A Royal Enfield Hunter 350 está cada vez mais próxima de ganhar as ruas do Brasil, segundo alguns sites de notícias já temos mais de 50 unidades emplacadas da Royal Enfield Hunter 350 no Brasil. Mesmo antes das vendas começarem, provavelmente essas unidades serão utilizadas para apresentação, test-ride e exibições públicas em eventos e testes.

Ainda não foi divulgada a data do lançamento da Royal Enfield Hunter 350 no Brasil, porém sabe-se que ela deve chegar agora no segundo semestre de 2023. Então, vamos falar das especificações dessa moto aqui no Brasil.

O modelo é parte da linha 350 da Royal Enfield. Sendo assim, temos a Meteor 350, Classic 350, a recém lançada na Índia Bullet 350 e também a Royal Enfield Hunter 350 que está chegando agora no mercado nacional.

Royal Enfield Hunter 350

Detalhes da Royal Enfield Hunter 350 no Brasil

Mesmo com a maioria dos detalhes ainda não revelados para o modelo Royal Enfield Hunter 350 no Brasil, podemos esperar poucas mudanças com relação ao modelo internacional.

Se há uma parte boa em viver em um país como o Brasil, é de poder ver o que está chegando lá do mercado internacional com antecedência. Antecedência essa que as vezes passa do limite, mas mesmo alguns modelos levando anos pra chegar aqui, podemos ver todos os detalhes dos futuros lançamentos.

RE Hunter 350 no Brasil

Motor da Royal Enfield Hunter 350

A Hunter 350 chega com motor similar ao que temos na Meteor 350. O monocilíndrico de 349cc refrigerado a ar, consegue entregar cerca de 20 cavalos de potência a 6.100 giros e 2,5kgf/m torque a 4.000 rotações. Esse motor série J, foi ajustado pra oferecer um desempenho um pouco melhor, aliado ao peso total do conjunto que fica próximo dos 180kg.

A potência desse motor é gerenciada pela caixa de cambio de 5 velocidades, fazendo a Royal Enfield Hunter 350 atingir 120km/h em top speed e proporcionando um consumo aproximado de 36km/l.

Motor Royal Enfield Hunter 350

Lembrando que todas essas informações são baseadas no mercado internacional, onde a Royal Enfield Hunter 350 já foi lançada e ja está em circulação.

Versões da RE Hunter 350

A Hunter deve chegar em duas versões aqui no Brasil, assim como no restante do mundo. A versão Retro e a versão Metro.

Hunter 350 no Brasil

Royal Enfield Retro Hunter

A versão Retro Hunter 350, como o próprio nome já diz tem um apelo ao visual mais clássico e retro, a principal diferença fica nas rodas raiadas e o freio ABS está presente apenas na roda dianteira.

Royal Enfield Retro Hunter 350

Royal Enfield Metro Hunter

Podemos dizer que a Metro Hunter 350 é uma versão com uma pegada de modernidade. Nela podemos ver as rodas em liga de alumínio e freios a disco nas duas rodas, com ABS de canal duplo.

Royal Enfield Metro Hunter 350

A Posição de Pilotagem chama atenção

As motos da Royal geralmente são muito confortáveis, não há muitas reclamações sobre a ciclística ou a posição de pilotagem. Porém uma das principais diferenças na Royal Enfield Hunter é a posição de pilotagem.

Isso porque a Hunter possui rodas de 17 polegadas na dianteira ao invés das tradicionais 19 polegadas que vemos na cruiser Meteor 350, a suspensão também tem uma inclinação diferente na dianteira e o guidão também tem um novo desenho. Isso deixou a moto mais urbana, com uma montada mais ereta que faz com que a pilotagem no transito ganhe muito mais conforto.

Fica nítido que a RE Hunter 350 não é uma cruiser e nem uma custom, ela é uma moto clássica urbana com aquele charme da Royal Enfield.

Hunter 350 no Brasil

Preço da Royal Enfield Hunter 350

A Hunter é comercializada no brasil pelo preço de R$…..,.. Infelizmente ainda não foi divulgado o preço da moto, mas em breve atualizaremos essa informação aqui nesse mesmo artigo.











Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!