Alta Cilindrada Moto Revista

Alto Investimento BMW no Brasil

Investimento BMW no Brasil –  Marca quer Ampliar a Produção

BMW Motorrad quer investir R$50 Milhões no Brasil, afinal, as vendas não param de crescer.

Com o mercado de motos aquecido no Brasil e o histórico de crescimento da BMW Motorrad nos ultimos anos (42% em 2019).

Agora no pós pandemia, o a BMW Motorrad está mirando novos horizontes no mercado brasileiro.

Com o crescimento da demanda por motos de média cilindrada no páis, a companhia aposta no acabamento premium e modelos com qualidade e design acima da média.

fábrica BMW Motorrad em Manaus AM

Investimento BMW no Brasil será na Fábrica de Manaus

Focada no crescimento, a BMW revelou que fará um aporte milhonário na planta fabril de Manaus, que foi a primeira unidade a fabricar motos BMW fora da Alemanha.

O investimento BMW no Brasil visa melhorar as áreas de qualidade, produção, logística e expedição. Com esse aporte a montadora Alemã de motos visa aumentar em 25% sua capacidade produtiva o que vai ampliar sua fatia de mercado no Brasil.

Além disso, o investimento bmw no Brasil irá resultar em um aumento de 20% na mão de obra direta para o público manauara, gerando novos empregos na região e dentro desse investimento também está previsto um crescimento de 50% na área útil da fábrica, ou seja, será anexado um novo galpão à fábrica de manaus com área aproximada de 10mil m².

Em 2022 a BMW produz cerca de 15 mil motocicletas por ano, e com esse incremento serão fabricadas 19 mil motocicletas BMW por ano no Brasil.

Investimento da BMW na Planta de Manaus

Linha de Motos BMW fabricadas no Brasil

A planta de manaus já fabrica diversos modelos da marca alemã, mas a BMW Motorrad já confirmou que há interesse em apliar esse número de modelos produzidos por aqui.

Ao todo serão adicionados 4 novos modelos e 3 novas versões até 2025, e o primeiro lançamento BMW pode chegar ainda esse ano, veja o que o CEO da BMW Motorrad Brasil disse:

“O mercado brasileiro é o sexto maior para a BMW Motorrad no mundo. E a fábrica de Manaus é responsável por 99% do volume da marca no Brasil. Até 2025, sete novos modelos serão produzidos localmente, sendo quatro totalmente novos. Um deles será lançado esse ano ainda. Esse investimento vai reforçar a nossa liderança nacional no segmento de motos premium”

Julian Mallea, CEO da BMW Motorrad Brasil

Investimento fabrica BMW Motorrad Manaus

8 Motos BMW que são produzidas no Brasil

Como já mencionamos a BMW já fabrica alguns modelos em território nacional, veja quais são eles:

BMW G 310 GS

 G 310 GS;

BMW G 310 R

G 310 R;BMW F 750 GS

F 750 GS,

BMW F 850 GS

F 850 GS;

BMW F 850 GS Adevture

F 850 GS Adventure;

BMW S 1000 RR

S 1000 RR;

BMW R1250GS

R 1250 GS;

BMW R 1250 GS

R 1250 GS Adventure.

Além do investimento BMW no Brasil, a fábrica em Manaus (AM) terá nova direção, agora o Executivo Alex Donatti sucederá Jeferson dias, que está assumindo um novo cargo na BMW.

Alex Donatti, por sua vez, é formado em administração de empresas e tem MBA em gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele iniciou suas atividades no BMW Group em 2016 como supervisor de logística na planta de Araquari (SC), onde também atuou como gerente de montagem por dois anos.

Confiante no investimento da Montadora Jefferson revela:

“O investimento de R$ 50 milhões na planta Manaus ratifica a nossa aposta acertada no Brasil, onde montamos a primeira fábrica da BMW Motorrad dedicada à produção de motocicletas fora da Alemanha. Este foi um resultado de um robusto planejamento estratégico, que focou em todas as dimensões do negócio, e que agregado à competência da nossa equipe, permite que nossa planta siga os mais rigorosos padrões de qualidade internacionais da BMW, o que é motivo de orgulho para todo o time da BMW Motorrad”

Jefferson Dias, Diretor-Geral da Planta Manaus

A fábrica de motocicletas da BMW Motorrad em Manaus (AM) já está operando há 6 anos e será a responsável por proporcionar todos os modelos BMW que já conhecemos, além de 3 novas versões de modelos já consagrados e 4 modelos que não temos ainda no Brasil.

Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!