Alta Cilindrada Moto Revista

3º Encontro de motos em Antonina | 25 a 27/08/2023

3º Encontro de motos em Antonina – Atualização 28/08/2023 – Pós Evento

O evento foi um sucesso e contou com a presença de mais de 1000 motociclistas que comemoraram juntos o centenário da Rota 001 marcada como a primeira viagem de moto turismo do Brasil, indo de Ponta Grossa até Antonina.

Realizado no Centro Histórico da cidade de Antonina, o evento teve diversas atrações musicais, culinárias, muita moto e diversão. O evento foi realizado pelo Movimento Viva Mais Antonina, com o apoio da Prefeitura de Antonina; Federação Paranaense de Motociclismo; Bodebrow; Fecomércio-Sesc; Motos Savages; Fertiservice; Loja Estrelas de Antonina; Samae; Rádio Serra do Mar e Bodes do Asfalto.

3º Encontro de motos em Antonina celebra os 100 anos da primeria viagem de moto no Brasil.

O encontro de motos em Antonina chega na sua terceira edição. O evento reúne motociclistas do Paraná e de todo o país para confraternizar com os amigos ao som de uma boa música, diversão e muita moto.

O evento será realizado na Av. Gomes da Costa e espera receber mais de 3.000 motociclistas de todo o país.

3º encontro de motos em Antonina

Nesse ano o evento celebra os 100 anos da primeira viagem de moto no Brasil, que ao que tudo indica foi realizada por dois motociclistas destemidos: Ricardo Wagner e Afonso Lange. Ambos saíram de Ponta Grossa, onde moravam em direção a Antonina, um percurso de mais de 400 km a bordo de suas respectivas motos, uma Harley Davidson 16-F Twin e uma Indian 1919. Embora hoje seja um trajeto convencional, na época rodar 400km em uma motocicleta era realmente um grande feito, como revela Enzo Nicastro, um dos organizadores do evento.

Naquela época, a viagem era um grande desafio, principalmente por cruzar a Serra do Mar. No percurso, eles atravessaram rios, enfrentaram desafios nas estradas como buracos, tempestades e até um acidente de trem…” – Enzo Nicastro

3º encontro de motos em Antonina

O evento tem duração de 3 dias e inicia na sexta feira 25 em Ponta Grossa, seguindo com o Moto Turismo Rota 01 do Paraná até a domingo na chegada a Antonina, no 3º Encontro de Motos de Antonina. Onde os aventureiros receberão uma calorosa recepção repleta de atrações.

A gastronomia da região é um show a parte, os visitantes poderão apreciar a culinária regional, destaque aos Bolinhos da Serra do Mar, já tradicionais do município. Muita música, comida e diversão irão esquentar o clima em Antonina, que tem previsão de temperaturas baixas para o final de semana.

3º encontro de motos em Antonina

Veja a programação de shows ao vivo do evento nos dois dias:

Sábado 26/08

  • Banda Made in CWB – Show das 16:30h às 18:30h;
  • Banda Varanda 78 – Show das 19h as 21h;
  • Banda Psicompactos – Show das 21h30 até as 23h30.

Domingo 27/08

  • Banda Tio Brother – Apresentação das 10:00h às 12:00h;
  • Banda Bode Rock – Apresentação das 12:30h até as 14:00h;
  • Banda Michele Mabelle – Fechando a lista de atrações do evento das 15:00h as 17:30h.

Encontro de motos em Antonina

3º Encontro de Motos em Antonina – Organização

O encontro de motos em Antonina é organizado pelo Movimento Viva + Antonina, em parceria com a Prefeitura e promete ficar na memória, apaixonados e entusiastas de motocicletas terão um ambiente familiar e saudável pra curtir com os amigos e familiares. A cidade espera receber os motociclistas, turistas, moradores e curiosos, e o melhor, contribuindo para uma boa causa. A entrada no encontro exige apenas a doação de 1kg de alimento não perecível, uma oportunidade única de se divertir e fazer o bem a quem precisa!

 

 







Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!