Alta Cilindrada Moto Revista

Yamaha investe alto em Start-Up River

A Yamaha, gigante do setor de motocicletas, está apostando alto na revolucionária startup indiana, River. Com um investimento expressivo de mais de 20 milhões de dólares, a Yamaha busca não apenas apoiar o crescimento da start-up indiana, mas também explorar novas parcerias no florescente mercado indiano de veículos elétricos.

Yamaha investe forte em start-up indiana river para motos elétricas na índia

Yamaha investe forte na Start-Up Indiana River

O mercado de scooters elétricas na Índia está prestes a crescer significativamente, impulsionado em parte por regulamentações locais específicas e pela substituição planejada de uma grande parte da atual frota de veículos pequenos por opções mais sustentáveis. Esse crescimento de mercado é atrativo para diversos players, sendo visto como uma oportunidade de sucesso. Além disso, a produção de veículos elétricos contribui para o cumprimento dos objetivos globais de emissões. Diante desse cenário, várias startups focadas em mobilidade elétrica surgiram, e até mesmo os fabricantes mais estabelecidos do mercado indiano buscam parcerias comerciais ou desenvolvem seus próprios veículos elétricos.

Yamaha investe forte em start-up indiana river

A marca é conhecida por sua scooter inovadora chamada Indie, recentemente conquistou uma impressionante quantia de 40 milhões de dólares em uma campanha de financiamento. Os investidores incluem pesos pesados como Al Futtaim Group, Lowercarbon Capital, Toyota Ventures e Maniv Mobility, destacando o potencial na visão sobre a mobilidade elétrica na Índia.

Yamaha investe forte em start-up indiana river

Nesse contexto, a parceria entre a Yamaha Motor Co. e a River, uma promissora startup que atualmente produz o modelo de scooter Indie, ganha destaque. Este investimento da Yamaha, somado a iniciativas anteriores, eleva a arrecadação total da River para 68 milhões de dólares desde seu surgimento em 2021.

Yamaha e River com Scooters Elétricas na Índia

A Yamaha, alinhada com seu Plano Ambiental 2050, está comprometida em reduzir as emissões de CO₂ Scope 3 em 90% até 2050, e esse investimento representa um passo significativo em direção a esse ambicioso objetivo.

Yamaha investe forte em start-up indiana river

O mercado indiano de veículos elétricos está aquecido, impulsionado por regulamentações e uma crescente demanda por opções sustentáveis. Enquanto a Yamaha já oferece modelos elétricos na Europa, como a Neo e a Booster, essa colaboração estratégica com a River destaca o compromisso da Yamaha em liderar a transformação para a mobilidade elétrica na Índia.










Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!