Alta Cilindrada Moto Revista

Testes dos pneus Pirelli para o Moto2 e Moto3 2024

A fabricante de pneus Pirelli é oficialmente a fornecedora de pneus exclusiva da próxima temporada do Moto2 e Moto3 GP. Os pilotos testaram os novos pneus em Barcelona.

Os competidores das categorias Moto2 e Moto3 realizaram os testes no circuito de Montmelò experimentando os novos pneus para a temporada de 2024. A categoria é a principal para a entrada no automobilismo em duas rodas a nível mundial.

Pneus Pirelli no moto2 e moto3

Os pilotos experimentaram os novos pneus Pirelli que está confirmada oficialmente como fornecedora oficial para ambas as categorias.

Testes dos Pneus Pirelli na Moto2 e Moto3

Os teses iniciaram as 10h da manhã e ocorreram durante todo o dia, terminando próximo das 17:30h. Durante o ensolarado dia, os pilotos fizeram passagens individuais, cada piloto teve mais de 3 horas de pista para experimentar e se acostumar com o novo conjunto.

Pneus Pirelli no moto2 e moto3

Para as motos do Moto2, temos os Pneus Pirelli Slick Diablo Superbike 125/70 na dianteira e 200/65 na traseira, e para as motos do moto3, temos as medidas 100/70 na dianteira e 120/70 na traseira, ambas as categorias rodam com aros de 17 polegadas.

Pneus Pirelli no moto2 e moto3

Nenhum tempo de volta oficial foi fornecido, mas os sensores na reta de largada/chegada estavam ativos e, portanto, cada equipe pôde registrar seus próprios tempos com os novos pneus Pirelli.

Para a Pirelli, o balanço deste primeiro teste com as equipes e pilotos da Moto2 e da Moto3 é certamente muito positivo. O circuito de Montmelo é bastante exigente para os pneus, portanto, foi um excelente campo de testes para realizar o primeiro teste e verificar imediatamente a qualidade do nosso produto. Mesmo na ausência de tempos de volta oficiais, vimos que já somos muito rápidos e que os níveis de desgaste são muito bons, sobretudo se considerarmos que hoje foi um primeiro teste em condições plug & play, ou seja, sem a possibilidade de ajustar a moto também levando em conta a corrida em Misano no fim de semana.

Sabemos que temos um produto de altíssimo desempenho e os sólidos comentários positivos que recebemos hoje de pilotos e equipes confirmaram isso. Além da aderência e do desempenho puro, o comportamento extremamente intuitivo, a facilidade imediata de utilização e a sensação de confiança foi percebida na dianteira, graças também ao bom equilíbrio entre os dois eixos.

Os pilotos foram capazes de forçar o conjunto desde o início, levando ao máximo o controle e precisão que nossos pneus foram capazes de garantir, em outras palavras, eles imediatamente perceberam uma sensação de grande segurança. E foram comentários unânimes, não houve discordancias. Um excelente início e estou convencido de que, quando as máquinas forem ajustadas para os nossos pneus, as equipes poderão explorar plenamente todo o seu potencial“. – Giorgio Barbier – Pirelli

Agora aguardamos ansiosamente o início da temporada pra ver como o novo conjunto vai se comportar de fato, esperamos que a Pirelli como fornecedora estimule a competitividade na pista e aumente de fato a segurança para todos os envolvidos.

Pneus Pirelli Diablo Superbike










Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!