Plano de Expansão Royal Enfield no Brasil – A montadora especialista em motos clássicas de baixa e média cilindrada está com planos para o Brasil. Segundo a fabricante é preciso ampliar a rede de atendimento para chegar mais perto do consumidor, o que é um desafio em um país tão grande quanto o Brasil.
Plano de Expansão Royal Enfield no Brasil
Anunciado agora em junho, o Plano de Expansão Royal Enfield no Brasil visa atingir a marca de 40 lojas no país até o final de 2025. Atualmente a Royal Enfield possui 26 concessionárias em 21 cidades. Isso significa que haverá um aumento de 14 novos concessionários e pontos de venda nos próximos meses.
Está muito claro para nós que precisamos chegar mais próximo dos clientes com os produtos e serviços da marca. Queremos fazer um crescimento ordenado, não é abrir por abrir em qualquer lugar”
Gabriel Patini – Head da Royal Enfield Latin América
Algumas cidades que receberão as novas lojas já estão definidas, entre os locais que participarão do Plano de Expansão Royal Enfield no Brasil está: Balneário Camboriú (SC), Caixias do Sul (RS), Maringá (PR), Cuiabá (MT), Belém (PA), Petrópolis (RJ) e Piracicaba (SP).
Além dessas, pelo menos mais duas concessionárias deverão abrir em São Paulo capital. Uma na Zona Leste no bairro Aricanduva, e outra na Zona Norte da cidade. O foco é triplicar a capacidade de oferta de produtos e serviços na capital paulista, que hoje é um gargalo pra expansão da montadora.
A partir de janeiro o Plano de Expansão Royal Enfield no Brasil começa em sua segunda fase já com mais 22 cidades em foco para receber sua loja Royal Enfield, alguns locais já estão confirmados como Uberlândia e Juiz de Fora em Minas Gerais, e no ABC, Santos e Guarulhos em São Paulo. As outras unidades serão principalmente na região Norte e Nordeste para ampliar o alcance dos produtos da marca para uma das regiões que mais utilizam motos.