Alta Cilindrada Moto Revista

Royal Enfield no Brasil – Nova unidade CKD

Royal Enfield no Brasil fica cada vez maior, com diversos modelos se tornando cada vez mais populares aqui no Brasil, que em breve será o segundo maior mercado de motos depois da Índia, a empresa anunciou recentemente a abertura de uma nova unidade de montagem ou desmontagem completa, a unidade é sediada em Manaus.

Com uma unidade de montagem e desmontagem completa, o fabricante pode enviar as peças para uma moto de um único país de origem, ou de vários. E o veículo é remontado em outro país. O Brasil representa a quarta instalação de montagem e desmontagem da Royal Enfield.

Em 9 de dezembro de 2022 a Royal Enfield iniciou um novo capítulo em sua jornada na região das Américas, mais especificamente no Brasil, com o início das operações de sua nova instalação de montagem CKD (complete knock down ou Montagem e desmontagem completa). Este é um avanço significativo nos planos da Royal Enfield na América Latina e reitera o compromisso da marca com a região, já que o Brasil é um mercado forte para a Royal Enfield.

Localizada em Manaus, capital do estado do Amazonas, a nova instalação é a quarta unidade de montagem da Royal Enfield CKD em todo o mundo, depois da Tailândia, Colômbia e Argentina, além de sua fabrica de última geração e instalações auxiliares localizadas na Índia.

Royal Enfield no Brasil unidade de Montagem e desmontagem completa CKD

Sua capacidade de montagem é de mais de 15.000 unidades por ano, a montadora em Manaus é uma instalação moderna que atenderá à crescente demanda do país.

A instalação servirá para a montagem de toda a linha de motocicletas Royal Enfield no Brasil, incluindo a Classic 350, a Meteor 350, a Himalayan e as motocicletas 650, Continental GT e INT. Com essa configuração, a Royal Enfield agora pode garantir prazos de entrega mais rápidos, perfeitos para os amantes de motocicletas Royal Enfield no Brasil.

Sobre a inauguração da nova unidade CKD da Royal Enfield no Brasil, o CEO da Montadora, B. Govindarajan, disse que a Royal Enfield tem trabalhado extensivamente para expandir o segmento de motociclismo de peso médio a nível global.

“Com mercados como a região das Américas, Europa e Ásia-Pacífico crescendo significativamente, nossa intenção estratégica é estar mais perto desses mercados e expandir os negócios. Iniciamos esta jornada há alguns anos e estabelecemos unidades de montagem estratégicas na Tailândia, também na América Latina mais precisamente na Argentina e Colômbia. O Brasil tem sido um mercado muito forte para a Royal Enfield e logo se tornará o maior mercado para nós fora da Índia”.  B. Govindarajan.

Além disso foi revelado que a Royal Enfield teve um crescimento de mais de 100% desde 2019 no Brasil, o que são números bem expressivos e muito atraentes para qualquer investidor.

Royal Enfield no Brasil

O Brasil tem sido um mercado crucial para a Royal Enfield desde a incursão da marca no mercado em 2017. Tendo feito avanços significativos no país e em toda a região das Américas.

Royal Enfield no Brasil unidade de Montagem e desmontagem completa CKD

A Royal Enfield está agora entre os cinco principais players no segmento de motocicletas de médio porte em mercados como o Brasil , Argentina, Colômbia, México e América do Norte. Com uma base crescente de consumidores e uma rede de varejo significativa na região, a nova unidade de montagem da Royal Enfield no Brasil será essencial para o crescimento dos negócios na América Latina.

“Estamos muito felizes em lançar nossa quarta instalação CKD global aqui no Brasil. Isto é uma prova do nosso compromisso com a região e o potencial do mercado, e com a nossa crescente comunidade de moto entusiastas no mercado. Estamos confiantes de que esta unidade nos ajudará a crescer no mercado do segmento médio aqui no Brasil, permitindo-nos atender com mais eficiência à crescente demanda.” B. Govindarajan.

 










Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!