Alta Cilindrada Moto Revista

O Futuro da Royal Enfield

O futuro da Royal Enfield ja está trilhado

Aqui vão alguns palpites com base em informações reveladas pela montadora

Desde que a geração Twins 650 foi lançada em 2019, com as motocicletas Interceptor e Continental GT, a Royal Enfield tem buscado inovar e expandir sua linha de produtos.

O Futuro da Royal Enfield

Para isso, criou a plataforma J, que já conta com três modelos: a Meteor 350, Classic 350 e HNTR 350. Estas motos têm sido bem recebidas pelo público, inclusive no Brasil, e mesmo os modelos de menor potência (aproximadamente 20 cv) têm aproveitado o momento em que os pilotos e o próprio motociclismo estão mudando.

Além da Scram 411, derivada da Himalayan, a HNTR 350 e a Super Meteor 650, reveladas no EICMA em Milão, foram criadas no gabinete de design da marca na Inglaterra e são principalmente destinadas à exportação para os EUA e Europa.

O Futuro da Royal Enfield

No entanto, há mais novidades por vir. No futuro da Royal Enfield, a marca pode estar desenvolvendo um novo motor monocilíndrico de 400/450 cm³ refrigerado a água, inédito para a marca, que deve equipar, inicialmente, a nova Himalayan e compor uma linha de quatro novos modelos, incluindo uma variante enduro, uma roadster e uma scrambler.

O Futuro da Royal Enfield

Além disso, a empresa também está trabalhando na criação de sua primeira motocicleta elétrica, que já está em estágio avançado.

Segundo a mídia indiana, há rumores de que a Himalayan 650, mais aventureira, pode ser lançada, mas os líderes da Royal Enfield na Índia garantiram que essa possibilidade é pouco provável por enquanto.

O Futuro da Royal Enfield

A plataforma J também deve ser expandida com a nova Bobber 350. Alguns rumores sobre o futuro da Royal Enfield também sugerem que a marca pode estar planejando participar do Dakar e até mesmo do MotoGP a partir de 2025, mas essas informações ainda são incertas.

Vamos aguardar mais novidades! O que você achou dos próximos passos da Royal Enfield?







Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!