Máquinas perversas da Ducati, Honda, KTM, Suzuki e MV Agusta prometem muita diversão e esbanjam design e tecnologia. Confira 5 motos que com certeza todo motociclista gostaria que fossem lançadas no mercado Brasileiro.
As estreias foram reveladas, os conceitos foram apresentados, e as atualizações foram anunciadas. Agora, o EICMA 2023, o maior salão de motocicletas do mundo, está encerrado. Após a limitação de público no evento devido à pandemia no ano passado, foi inspirador ver centenas de milhares de visitantes enchendo o show em Milão em 2023.
Os novos modelos exibidos também não decepcionaram em nada, pudemos ver desde uma supermoto derivada da MotoGP com mais de 200 cavalos até uma supermoto monocilíndrica que despertou a nossa curiosidade.
Agora, é o momento de um ano de testes para essas novas máquinas, e há cinco modelos que estamos particularmente desejando que sejam lançados por aqui, para enfim podermos experimentar e verificar se atendem às expectativas geradas antes do lançamento. Não é surpresa que Ducati, Honda e KTM estejam entre os escolhidos, mas claro, cinco modelos são apenas uma pequena amostra, então, compartilhe suas escolhas nos comentários.
5 Motos que gostaríamos de ter no Brasil em 2024 – EICMA 2023
KTM 990 Duke 2024
O sucesso sincero da KTM 890 Duke R é evidente. então, não é surpresa ver a KTM lançar a nova KTM 990 Duke 2024. Conhecida como “Super Sniper”, a moto naked formalmente denominada 990 Duke 2024 está pronta para a diversão, apresentando um motor LC8c de dois cilindros reformulado de 947cc que foi embalado em um novo quadro.
Mantendo a robusta suspensão WP Apex ajustável e um pacote eletrônico atualizado, esta KTM entrega 123 cv e 76 kgf/m de torque. Embora ligeiramente superior ao modelo 890, o novo chassi e o subquadro de alumínio leve prometem agilidade e uma ciclística aprimorada. A KTM alega que esta é “a naked de classe média mais leve, mais sensorial e mais focada no desempenho possível”, criando uma expectativa palpável, mesmo com o novo design que pode não agradar a todos.
Ducati Hypermotard 698 Mono RVE 2024
Não surpreende que a Ducati Hypermotard 698 Mono RVE tenha sido eleita a moto mais bonita da EICMA 2023, conforme proclamado pelo público na semana passada. A Ducati nos pegou de surpresa com o formato monocilíndrico do novo modelo 698, mas o motor Superquadro recém-introduzido, derivado do 1299 Panigale V2 e produzindo robustos 77 cv, merece atenção.
Tudo isso em uma máquina de 340 quilos, prometendo uma experiência empolgante. O estilo encantador e dinâmico segue uma estética motard, com rodas de cinco raios, para-lama dianteiro alto, guidão largo, assento plano e escapamentos ascendentes. Disponível em versões padrão e RVE;
Estamos ansiosos pelo lançamento aqui no Brasil. A expectativa de dar uma volta nessa máquina é grande.
Suzuki GSX-8R 2024
Logo após o lançamento da Suzuki GSX-8S, surge a versão mais esportiva e totalmente equipada desta naked, oficialmente apresentada no EICMA em Milão como modelo 2024, a GSX-8R. Compartilhando muitos componentes com a 8S, esta versão oferece um pacote mais esportivo, incluindo componentes de suspensão aprimorados e uma posição de pilotagem revisada.
O motor paralelo de 776cc da nova geração da Suzuki permanece inalterado (mantendo os mesmos 81 cv). A carenagem simplificada, guidão de alumínio forjado e o garfo Showa SFF-BP invertido prometem uma dirigibilidade aprimorada, mantendo os recursos como o sistema ride-by-wire, controle de tração ajustável e quickshifter bidirecional.
Mal podemos esperar para ver se ela virá pro Brasil pra competir com os lançamentos da Honda CBR650R e a Yamaha R7.
Honda CBR1000RR-R 2024
Conforme previsto, a Honda revelou uma versão ligeiramente aprimorada da CBR1000RR-R SP 2024 no EICMA 2023 na semana passada. Embora a potência máxima permaneça a mesma, tanto o motor quanto o chassi receberam diversas melhorias inspiradas na RC213V da MotoGP da marca. Isso resulta no que a Honda afirma ser a CBR mais potente até agora, oferecendo “níveis sem precedentes de desempenho focado na pista”.
Com um pico de 215 cv a 14.500 rpm e torque máximo de 83,3 kgfm a 12.500 rpm, graças ao novo cabeçote com maior compressão, a moto apresenta melhorias notáveis no desempenho intermediário e uma resposta do acelerador aprimorada.
A versão SP da CBR1000RR-R Fireblade é a primeira do mundo a utilizar o novo garfo Öhlins Smart Electronic de 43mm NPX USD de terceira geração. A Honda promete melhor aceleração em curvas devido às revisões no quadro, eletrônica e asas aerodinâmicas.
Mesmo com a possibilidade remota de lançamento dessa máquina por aqui, o que você achou da ” Nova FireBlade Triplo R”?