Alta Cilindrada Moto Revista

Motos Esportivas Honda no Brasil

Você gosta de Motos Esportivas Honda? Então está no lugar certo! Hoje facilmente encontramos diversos modelos Honda no mercado nacional.

Separei uma lista das 5 principais Motos Esportivas da Honda que marcaram época.

Vou começar pelo que todo mundo já sabe: Na história da Honda ela sempre foi a fabricante de vários ícones das ruas e das pistas. E no Brasil não seria diferente.

Vale ressaltar que fiz essa lista, mas ela não segue nenhuma ordem específica de idade, importância ou qualquer uma que seja.

Aqui o negócio rola de forma natural, a gente vai lembrando e vai comentando, como em uma boa conversa de amigos!

CBR 900 RR Fireblade

Moto Esportiva CBR 900 RR Fireblade

A Honda CBR 900 RR, também conhecida como FireBlade em alguns países, é uma moto esportiva de 900 cc, parte da série CBR lançada em 1992 pela Honda.

Acho que foi o primeiro de uma série de modelos da Honda de alta cilindrada a levar o nome RR.

CBR 1000 RR Repsol

Moto Esportiva CBR 1000 RR Fireblade

Honda CBR 1000 RR Repsol 2004 – Inspirada no modelo das pistas foi uma das primeiras motos no Brasil a trazer o visual racer para o dia a dia. Eu acho que essa é a moto mais bonita da marca.

Gosto do visual esportivo RACER, que na minha opinião, da um charme especial pra essa máquina. No entanto há muito mais em tecnologia embarcada nesta incrível moto.

CB 500

Moto Esportiva Honda CB500 Naked

A Famosa CB500 a moto que fez a cabeça de toda uma geração, a predecessora da Hornet fez muito sucesso no final da década de 90. Enfim, uma das primeiras que consagraram o estilo naked.

Eu sonhei por muito tempo em ter uma dessa, mas na época eu só podia andar de bicicleta mesmo rs

CB 600 F Hornet

Motos Esportivas Honda CB 600 hornet Laranja Ferrugem

Sou um apaixonado por motos, e pra falar a verdade, quem é que nunca sonhou em ter uma CB 600 Hornet Laranja/Ferrugem, a cor chegou trazendo uma revolução no mercado e, portanto sendo um incrível sucesso de vendas, competindo de muito perto com outra cor do mesmo modelo, a Hornet Amarela era outra queridinha do Brasil.

CBX750 F – 7 Galo

Motos Esportivas Honda CB 750 7 Gallo

Como sinto saudades da CBX 750 F ou como ela ficou conhecida “7 Galo”. Eu adoro essa moto, ela dispensa comentários.

Muita gente tomou grandes sustos com essa moto por conta do seu 0-100km/h em 5.5 segundos e tamanha potência e equilíbrio do conjunto. Então, resumindo ao final da década de 80 era tudo que um apaixonado por motos queria ter.

Por que 7 Galo:  O Brasil estava numa época em que o jogo do bicho era popular o suficiente para transformar o últimos dois números do modelo em uma referência popular.

Uma das dezenas, especificamente a do GALO representada pelo número 50 (Cinquenta), então surgiu o apelido 7GALO (750).

Eu espero que vocês tenham gostado da lista que eu fiz, e se por acaso eu tenha esquecido de algum ícone da marca, deixe nos comentários! Então aproveite pra seguir a gente no insta e no facebook pra ficar sempre antenado às novidades aqui no site.

Desejo uma excelente pilotagem pra todos vocês!

 








Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!