Alta Cilindrada Moto Revista

Kawasaki completa 70 anos fabricando motos

Em setembro de 2023, a Kawasaki completa 70 anos da fabricação de sua primeira moto comercial. Conheça um pouco da história que começou lá em 1953.

70 anos da KawasakiTudo teve início após o fim da Segunda Guerra Mundial, a Kawasaki produzia motores de motocicletas ainda como Kawasaki Machine Works. De lá pra ca, a Kawasaki continuou a produzir motos, para os bons tempos também e tem se esforçado para manter a oferta de motos “Fun to Ride” (divertidas de pilotar) com consumidores e clientes em todo o mundo. Hoje em dia, as motocicletas Kawasaki são vendidas em mais de 90 países em torno do globo.

Pra comemorar que a Kawasaki Completa 70 Anos, a montadora vai proporcionar uma exposição especial no Kawasaki USA Heritage Hall, em Foothill Ranch, Califórnia, bem como no Kawasaki Good Times World, em Kobe, Japão, a partir de setembro de 2023.

A exposição se concentrará na história do mercado de motos nos EUA, que marcou um grande ponto de virada na estratégia da Kawasaki no exterior. Será o primeiro de uma série de eventos para comemorar este aniversário especial.

Trabalhando para manter a missão de “Trabalhar para a felicidade e alegria de todos aqueles cujas vidas a Kawasaki toca”, a Kawasaki pretende continuar avançando e crescendo no futuro.

70 anos da Kawasaki

Kawasaki completa 70 anos no mercado de motos

O caminho da Kawasaki para o sucesso na indústria de motocicletas, que começou com o lançamento do motor de motocicleta KE-1 em 1953, não foi tranquilo. Vários esforços foram feitos para tentar expandir as vendas, incluindo o trabalho com empresas comerciais para expandir para mercados no exterior, além de uma aliança comercial e subsequente fusão com a Meguro Manufacturing Company. No entanto, cada um desses esforços não produziu os resultados de vendas que a Kawasaki esperava.

70 anos da Kawasaki

Foi decidido pela diretoria da montadora que vender diretamente aos revendedores seria o melhor modelo de negócio, então em 1966 a American Kawasaki Motors foi estabelecida.

As operações da Kawasaki nos EUA começaram com apenas 10 funcionários e adotaram uma política inovadora de “localização” antes de passar a desenvolver motocicletas como a Kawasaki A1 Samurai 250, Kawasaki H1 500 Mach III e a icônica Kawasaki Z1 900 para o mercado americano.

70 anos da Kawasaki

Logo no início, a Kawasaki USA lançou um novo tipo de política de vendas voltada para a expansão, que incluiu o primeiro sistema de ano-modelo da indústria e trabalhou para fortalecer as relações com os revendedores, estabelecendo filiais em todas as regiões dos EUA, consolidando assim sua base no mercado dos EUA.

Em 1974, a Kawasaki fez um investimento de US$ 20 milhões para construir uma fábrica em Lincoln, Nebraska, para estar alinhada com uma mudança que ja era esperada (taxa de câmbio flutuante nos EUA).

A fábrica da Kawasaki em Lincoln se tornou a primeira fábrica construída por qualquer fabricante japonês de automóveis ou motos nos EUA, e continua sendo a principal fábrica da Kawasaki até hoje. É onde todas as embarcações pessoais Kawasaki Jet Ski e lado x lados, incluindo o Teryx® e MULETM ainda são fabricados hoje.

70 anos da Kawasaki

Neste ano a Kawasaki Completa 70 Anos e no próximo ano o emblema Ninja fará 40 anos desde a sua primeira aparição no mundo das 2 rodas.

Feliz Aniversário em dobro pra montadora verdinha!






Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!