Honda SCL500 Scrambler – O estilo scrambler está em alta e a Honda tem uma grande integrante nesse segmento. Saiba tudo sobre a Honda SCL500 Scrambler.
Andar de moto é praticamente uma terapia pra mim, andar de moto traz diversos benefícios e principalmente tem o poder de te deslocar momentaneamente da realidade, te levando a um lugar tranquilo por alguns momentos.
A Honda SCL500 Scrambler tem esse poder, de proporcionar uma excelente experiência de rodagem. O visual retrô e a pegada bem raíz te transporta pra uma época diferente, onde você podia “sentir a moto” durante o passeio.
Scrambler Honda SCL500 – Conheça o modelo!
Inspirada nos modelos scramblers de dois cilindros que fizeram muito sucesso nos anos 60 e 70, ela não é uma moto off-road. A Scrambler Honda SCL500 tem uma motorização interessante, ela recebe o conjunto da Rebel 500, aliada a uma ergonomia e uma ciclística amigável o suficiente pra que ela possa ser a sua moto de rodagem diária.
Motorização da Honda SCL500 Scrambler
Como já mencionamos ela recebe o conjunto da Rebel 500. Um motor de 471cc, DOHC com quatro válvulas por cilindro com taxa de compressão de 10.7:1. Ele entrega uma potência interessante que é gerenciada pelo cambio de 6 velocidades com embreagem assistida e deslizante, e a tração é feita por corrente.
Conjunto de Rodagem da Honda SCL500
Na rodagem vemos uma proposta bastante acertada. As rodas são de alumínio fundido de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, calçando pneus mistos Dunlop Trialmax Mixtour com medidas de 110/80 e 150/70 respectivamente.
O conforto é garantido por conta do sistema de suspensão que recebe um garfo de 41mm na dianteira, e amortecedores traseiros duplos com ajuste de pré-carga. Completando, vemos um banco super confortável com uma quantidade considerável de espuma, o suficiente pra deixar você confortável em qualquer rodagem.
E no conjunto de frenagem vemos freios a disco nas duas rodas, sendo um disco de 310mm na dianteira trabalhando com pinças duplas da Nissin e na roda traseira o disco de 240mm com pinça de pistão único também da Nissin, completando o sistema de frenagem vemos assistente antitravamento (ABS) de canal duplo.
A Honda SCL500 Scrambler é uma moto boa para iniciantes
Apesar da média cilindrada da Scrambler da Honda, podemos dizer que a moto também se enquadra como ideal pra quem está chegando no mundo das duas rodas. Isso porque o sistema de embreagem deslizante proporciona uma entrega gradativa de potência aliviando a tração na roda traseira, evitando aqueles trancos.
Além disso, se na estrada você descer de marchas muito rápido o sistema de embreagem deslizante vai impedir aquele tranco da roda traseira, que muitas vezes termina em um chão!
A troca de marchas também é bem suave e tranquila e não fica “caindo no neutro”. Além disso ela apresenta uma economia até interessante, o tanque comporta 12 litros e a autonomia fica na casa dos 240 a 320 km com um tanque de combustível.
Apesar de tudo é uma moto boa na estrada, a resposta do acelerador é interessante, e a ciclística é boa, o que dá bastante segurança na tocada, seja nas retas ou em curvas acentuadas.
A Scramber SCL500 Honda tem muito estilo
É inegável que a Scrambler SCL500 da Honda tem muito estilo. O melhor dos dois mundos, o estilo antigo com tecnologias atuais, o que poderia ser melhor? (R: Se ele fosse lançada no Brasil!)
Infelizmente ainda não há planos para o lançamento da SCL500 no mercado nacional, afinal a Honda trata o mercado nacional com desdém, ignorando completamente o tamanho e o potencial que está deixando de lado. Mas, enquanto a Honda deixa dinheiro na mesa negligenciando o mercado brasileiro, não param de surgir novas marcas.