Cresce a Linha Cofap de Tubos Internos de Suspensão para Motos. O setor de motocicletas encerrou o ano de 2023 com uma produção que ultrapassou a marca de 1,5 milhão de unidades, revelam dados da Abraciclo. Esse volume representa um crescimento notável de aproximadamente 11,3% em comparação com o ano anterior.
Linha Cofap de Tubos Internos de Suspensão para Motos
A marca que já oferece acessórios há muito tempo para o segmento das duas rodas não poderia deixar de ampliar sua linha de produtos. Diante desse avanço e da demanda decorrente pelo aumento da frota, a Cofap optou por expandir sua oferta na a linha Cofap de Tubos Internos de Suspensão para motos, focando em modelos das renomadas marcas Honda, Kymco e Yamaha.
Os novos códigos e suas aplicações são os seguintes: TIC41024M (Honda SH 300i), TIC80001M (Kymco Downtown 300i e People GT 300) e TIC42017M (Yamaha RD 350 LC – entre 1986 e 1993). Essa adição eleva a linha de tubos internos Cofap a um total de 45 códigos, abrangendo cerca de 95% da frota de veículos de duas rodas.
Como integrantes essenciais da suspensão dianteira, a linha Cofap de Tubos Internos de Suspensão para motos demandam avaliações regulares durante as revisões periódicas, em conjunto com os demais componentes internos e durante a substituição do óleo. Caso evidenciem sinais de desgaste do cromo, riscos ou empenamento, a substituição torna-se imperativa. Em algumas aplicações, os tubos internos da marca são únicos no mercado de reposição, já vindo equipados com as buchas deslizantes de Teflon®. Optar pela concorrência pode demandar a aquisição separada dessas buchas em concessionárias.
Essa estratégia da Cofap visa tornar o processo de reparo mais prático e econômico, alinhando-se ao compromisso da empresa em proporcionar qualidade e desempenho equivalentes às peças originais. Vale ressaltar que todo o portfólio da Cofap é desenvolvido em conformidade com os parâmetros e especificações dos produtos genuínos.
Além dos tubos internos, a marca Cofap oferece outras linhas para o segmento de duas rodas, incluindo amortecedores, cabos de comando, kits de transmissão, pastilhas e patins de freio. Esses componentes proporcionam ao mercado de reparação a mesma confiabilidade e durabilidade presentes nos componentes originais, garantindo segurança tanto para os aplicadores quanto para os motociclistas.