Alta Cilindrada Moto Revista

As motos elétricas Can-Am estão chegando!

Motos elétricas Can-Am estão próximas do lançamento. A montadora conhecida por veículos de 3 rodas e UTVS está retornando ao mundo das duas rodas. Veja!

A montadora planeja retornar ao universo das duas rodas com um lançamento duplo, se tratam de motos elétricas can-am.

Protótipos das motos elétricas Can-Am revelados

Um dos protótipos revelam um modelo roadster elétrico chamado de PULSE.

motos elétricas Can-Am Pulse

A moto elétrica Can-Am Pulse é um tipo de Naked Roadster que é ideal para o uso urbano e em rodovias, a moto conta com o motor Rotax e-Power e conta com tecnologia de ponta como faróis e iluminação full LED e um painel TFT colorido de alta qualidade.

E outro é um modelo big trail ou moto do tipo aventura chamada de ORIGIN.

motos elétricas Can-Am Origin

As motos elétricas Can-Am Origin, como o próprio nome já diz, arremetem as origens da montadora, atuando no tipo de terreno que a Can-Am fez tanto sucesso no passado. Assim como a sua parceira de lançamento, ela chega com iluminação full LED e uma carenagem bem minimalista e musculosa. Dando a moto um aspecto premium.

motos elétricas Can-Am

Desafios das motos elétricas Can-Am

O principal desafio da montadora é o mesmo dos outros fabricantes de motos elétricas, que é o conjunto de baterias. Infelizmente é um impeditivo já que o tamanho e o peso das baterias nas motos precisa ser bem menor do que no caso dos carros.

As motos Can-Am elétricas enfrentam esse problema explorando soluções inovadoras e criativas, como a utilização do motor elétrico na balança, deixando o espaço no quadro para as células de bateria.

Em 2024 outros modelos de motos elétricas também serão lançados, destacamos os modelos Kawasaki que já estão registrados.

Motos Can-Am Elétricas

Detalhes das motos can-am elétricas

Ainda não há detalhes sobre as motos can-am elétricas, algumas imagens de patentes revelam parte do sistema de tração e rumores cada vez mais afirmam que os modelos podem ser disponibilizados nas concessionárias ainda em 2024.

 Can-Am Rotax e-Power

O motor Rotax e-Power será o responsável por movimentar as motos can-am elétricas nas estradas e a marca promete carregadores de nível 2. O conjunto entrega 24 cavalos de potência e promete uma autonomia acima das concorrentes.

A montadora canadense promete concorrer de igual pra igual com as principais montadoras de motos elétricas, disponibilizando uma dupla de motos elétricas Can-Am repletas de tecnologia.

motos elétricas Can-Am

Em ambos os modelos podemos ver um tanque de combustível falso que dá um ar tradicional e uma traseira bem imponente, isso deixou o visual das motos muito amigável até mesmo para aqueles que não estão tão receptivos a eletrificação.

Dando o acabamento premium e trazendo toda a modernidade e esportividade, vemos a pintura em um tom de branco off-white fosco com inserções em amarelo neon e preto.

A combinação de cores é interessante, as motos ficam bem evidentes nas ruas não ficando muito chamativas, mas também, não passam desapercebidas.

motos elétricas Can-Am

Tecnologia das Motos Can-Am

Uma olhada por cima nas fotos do painel, podemos ver a tela TFT colorida de alta qualidade, com botões de volume, comando de voz, navegação entre músicas, então fica bem claro que a moto com certeza terá um sistema de conectividade com o seu smartphone.

Can-Am Motos elétricas

Também espera-se um compartimento de bagagem e pelo menos uma porta USB no painel ou no porta objetos.

Nos assistentes podemos esperar: controle de tração, modos de condução e ABS de canal duplo.

Voltando a fabricar veículos de duas rodas com as Motos elétricas Can-Am

Há muito tempo a Can-Am era uma referência no enduro, sendo uma forte competidora que levou pra casa alguns troféus na época, vencendo grandes nomes da indústria.

Nesse ano, quase 50 anos depois a Can-Am volta ao segmento das duas rodas com as motos elétricas Can-Am Pulse e Origin.

Motos Can-Am Elétricas

Será que o sucesos irá se repetir? Só o tempo irá dizer… Espero que sejam lançadas em breve!








Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!