Alta Cilindrada Moto Revista

1º Scooter Peugeot no mercado internacional

1º Scooter Peugeot em breve estará no mercado internacional

A Pug pretende lançar a Scooter XP400 globalmente nos próximos meses

Scooter Peugeot, é isso mesmo! A montadora francesa conhecida por fabricar carros agora está ampliando seu mercado e iniciando a produção de motocicletas. A primeira a chegar ao mercado internacional é a Scooter XP400.

Scooter Peugeot XP 400

Scooter Peugeot XP400

Ela foi vista pela primeia vez no EICMA Show 2022, e se mostra como uma Scooter que mais parece uma moto, com o quadro um pouco mais elevado e um acabamento refinado com materiais de extrema qualidade.

Scooter da Peugeot XP 400

A scooter da Peugeot tem pegada mais aventureira. A XP400 é mais focada no público que pretende utilizar a moto pra viagens e até para o off-road, isso porque ela vem equipada de série com pneus mistos, algo muito dificil de se ver nesse segmento.

Esse lançamento poderá chegar nos próximos meses ao mercado internacional. A Scooter Peugeot XP400 chega em duas versões: Allure que é destinada a um estilo mais estradeiro, com rodas de alumínio fundido, e também terá uma versão GT que virá com rodas raiadas e outros equipamentos mais voltados para aqueles que pretendem trafegar por trechos off-road.

Scooter Peugeot XP400

O modelo XP400 da Peugeot será disponibilizado em 4 cores: Aurora Satin Green (Verde Aurora metálico), Sideral Mate Black (preto fosco),  Snow White (branco neve) e Shark Grey (cinza tubarão).

Scooter da Peugeot XP400

Se a scooter da peugeot vier para o Brasil ela deve custar algo em torno de R$53.200 a R$55.000 reais, visto que é uma scooter premium e destinada para um público bem específico.

Detalhes sobre a XP400 Peugeot

Ambas as versões da Scooter Peugeot XP400 vem com motor monocilíndrico de 400cm³, entregando 37,5 cv de potência e 3,9 kgf/m de torque entre 5.400 a 8.000rpm.

A suspensão dianteira recebeu um garfo invertido com 140 mm de curso, e a suspensão traseira é mono amortecida. Tudo pra gerar mais conforto na rodagem das rodas de 17″ na dianteira e 15″ na trseira, calçadas com pneus 110/70 e 160/60 respectivamente. Já o sistema de freio conta com disco duplo de 295 mm na dianteira e disco simples de 240 mm na traseira, a moto conta com abs de canal duplo.

No painel vemos mostradores analógicos e uma tela tft de 5 polegadas. A Scooter XP400 também chega com Smartkey, o baú acomoda facilmente um capacete e mais alguns pertences não muito grandes, além disso, o compartimento conta com 1 entrada USB de alta velocidade.

Painel da Scooter da Peugeot XP400

Alguns equipamentos são exclusividade de cada versão. Por exemplo: na versão Allure da XP 400 Peugeot, temos rodas de liga leve, para-brisa com ajuste de altura. Já na versão XP400 GT temos a suspensão mais acertada para trajetos mistos on e off-road, rodas raiadas calçadas com pneus mistos e o para-brisa é menor e escurecido, para um apelo mais esportivo.

 

 









Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!