Alta Cilindrada Moto Revista

Zontes 310 T2 chegou no Brasil

Nova Zontes 310 T2 que já chegou no brasil pra concorrer com a Lander 250 e XRE 300.

A Zontes 310 T2 é uma moto trail aventureira que promete disputar mercado com as duas mais vendidas e até com a BMW GS300.

A Zontes 310 T2 é uma moto adventure fabricada pela Zontes, uma marca chinesa que está chegando no país agora. Já sabendo do preconceito do mercado com produtos chineses, a Zontes resolveu chegar chutando a porta com uma moto super tecnológica, bonita e com um preço que promete desbancar as concorrentes.

Se preferir conferir a matéria em vídeo basta rolar até o final dessa página ou acessar o nosso canal!

Yamaha e Honda que se cuidem, pois a Zontes 310 T2 já está no showroom da Concessionária Suzuki em Jundiaí e vou te falar hein, a moto é linda!

Zontes 310 T2 no Brasil

Um pouco mais sobre a montadora Zontes em breve no Brasil

A montadora de luxo, Zontes, é uma dais potências chinesas na fabricação de motos premium, ela comercializa suas motos em mercados onde os padrões de qualidade exigem muito das montadoras e vira e mexe está ganhando prêmios de ciencia e tecnologia, além disso a montadora já conta com mais de 30 patentes registradas no país asiático.

Zontes 310 T2 no Brasil

Importadas pelo Grupo JTZ que faz parte da J. Toledo, responsável pelo centro CKD da Suzuki, Houjue e Kymko aqui no Brasil.

O foco da montadora é nas motos de baixa cilindrada, repletas de tecnologia e com um acabamento premium.

A primeira moto a chegar por aqui foi a Zontes 310 T2 que faz parte da familia 310 que conta com os modelos, a 310 T2 que é a trail, 310 R que é a naked, 310 V que é tem um visual neoclassico e 310 X que tem linhas mais esportivas e conta com maior taxa de compressão.

Detalhes da Zontes 310 T2 no Brasil

Como a principal caracteristica da zontes é a tecnologia, falaremos primeiro do painel TFT colorido com 4 interfaces diferentes e personalizadas. 2 modos de luz de fundo que podem ser ajustados automaticamente com um sensor crepuscular de ilunminação, que funciona de maneira rápida e prática ajustando o brilho da tela.

Painel Zontes 310 T2 no Brasil

Duas portas USB 2.1A estão localizadas no painel da moto, logo abaixo da bolha acrílica com suportes em liga de alumínio, ela possui ajuste eletrônico e foi desenhada exclusivamente para melhorar a aerodinâmica reduzindo o vento frontal.

Zontes 310 T2 no Brasil

Outra tecnologia que não é habitual aqui no Brasil nas motos de baixa cilindrada é o sistema de chave por aproximação. A moto inteira pode ser liberada a 1,5m de distância com a chave no seu bolso ou na sua mochila, muito mais conforto pro condutor e muito menos incômodo com o cordão do chaveiro balançando com o vento.

A chave por aproximação também abre a tampa de combustível (que também é elétrica), assim como as travas do banco e da direção. Os botões para cada função estão disponíveis no manete esquerdo, facilitando muito a vida do condutor.

Segurança da Zontes 310 T2

Ainda em tecnologia mas agora relacionada a segurança a Zontes 310 T2 conta com sistema ABS Bosch 9.1M que funciona passando mais confiança e credibilidade na frenagem mesmo em situações de terreno que não sejam asfaltados.

Zontes T310 no Brasil

O design é agressivo e requintado, a moto conta com linhas anguladas e formas musculosas, dando um porte interessante e robusto. O acabamento é premium e isso é possível notar desde as costuras dos ancos até o protetor de punho em alumínio fundido. Completando o design o conjunto ótico é FULL LED na dianteira, incluindo farol alto, baixo, piscas e drls. Assim como a lanterna traseira e piscas que também são Full LED.

Motor da Zontes 310 T2 2023

A zontes 310 T2 2023 conta com motor de 312 cm³ de refrigeração líquida, taxado em 12,5 por 1 o que faz com que a 310 T2 que pesa aproimadamente 159 kg, entregue cerca de 35 cv de potência. Aliado a caixa de cambio de 6 velocidades com embreagem deslizante multidisco.

Motor da Zontes 310 T2 no Brasil

Um diferencial desse motor é que o cilindro é feito de alunínio puro produzido do zero pela Zontes com raio reduzido, o espaço economizado no cilindro serve para a passagem do líquido refrigerante, melhorando a dissipação de calor.

Outra função diferente na moto é a utilização do próprio quadro da moto como dissipador de calor, sendo resfriado pelo ar durante a condução.

Consumo da Zontes T310 – 310 T2

A Zontes 310 T2 Conta com 2 modos de condução, econômico e esportivo, assinalados pelas letras “E” e “S” respectivamente. Os modos adequam em tempo real a injeção eletrônica adaptando a moto de uma condução mais feroz para uma condução mais tranquila e econômica para longas viagens por exemplo.

Falando em economia, o tanque da 310 T2 é de aço galvanizado e tem capacidade para 19 litros. O consumo ainda não foi revelado mas deve ficar na casa dos 32km/l. O que não é nada mal para uma moto com tanta tecnologia embarcada.

Suspensão e conjunto de Rodagem

A suspensão dianteira com garfo invertido deixa a moto segura e confortável, na traseira o amortecedor único central garante suporte com facilidade para o peso do condutor e do garupa.

Consumo da Zontes 310 T2 no Brasil

Equipada com rodas de alumínio forjado, calçadas com pneus dianteiros 110/70R17 e pneus traseiros 160/60R17 que podem lidar com qualquer desafio ou terreno.

Matéria em Vídeo da Nova Zontes 310 T2

Qual o Preço da Zontes 310 T2 no Brasil?

Ainda não temos o preço da Zontes 310 T2 aqui no Brasil, porém, estimamos que seja na casa dos R$29.800 a R$32.500.

 

 

























Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!