Alta Cilindrada Moto Revista

Yamaha Tenere 700 2024

Yamaha Tenere 700 2024 Lançada nos EUA

O que mudou e o que não mudou no tradicional modelo off-road da Yamaha

A Yamaha Tenere 700 popularmente conhecida como T7 é um sonho de consumo pra muitos amantes das motos off-road. A moto off-road da Yamaha será lançada por aqui. Ela sempre fez sucesso em todas as suas versões, e chega nas Américas em sua mais recente atualização a Tenere 700 2024.

Repleta de atualizações que realmente fizeram diferença na moto, a Yamaha Tenere 700 2024 chega como uma excelente opção de moto aventura e off-road. A montadora azulzinha fez um excelente trabalho nessa atualização, confira todos os detalhes a seguir.

Yamaha XTZ 700 Tenere

O que mudou na Tenere 700 2024

Painel da Tenere 700 2024

De fato as coisas mudaram na Tenere 700. Desde a sua criação a t7 tinha um painel de instrumentos LCD e que já estava parecendo antiquado com tanta modernidade disponível na era dos painéis TFT.  Pensando nisso, a Yamaha atualizou o painel de instrumentos agora sim um TFT de 5 polegadas, ainda seguindo o padrão vertical, com dois modos de exibição: Street e Explorer.

Painel da Nova Tenere 700

O modo Street organiza os dados convencionais e simula mostradores analógicos e uma visualização bem objetiva para o uso no transito.

Já o modo Explorer, conta com um visual mais esportivo e com informações mais voltadas ao uso off-road, nessa versão os mostradores e conta-giros são dispostos na vertical, tudo otimizado para a melhor visualização na sua aventura ou fora de estrada.

Conectividade Bluetooth Yamaha MyRide

Ainda falando do painel, podemos notar a conectividade Bluetooth através do aplicativo Yamaha MyRide, com funções interessantes que incluem o espelhamento da tela do seu smartphone no painel da sua Tenere 700. Com isso você consegue acompanhar tudo sobre a sua rota, distancia, aceleração, velocidade máxima e até mesmo alterações na elevação do terreno.

Yamaha Tenere 700 XTZ-700 2023/2024

Nos EUA e Europa o aplicativo ainda oferece um serviço de suporte e notificação que conecta você à concessionária Yamaha mais próxima em caso de pane. É o tipo de serviço que é muito bom ter mas que ninguém quer precisar utilizar.

Outras alterações na Nova Tenere 700

Mas não foi só o painel da Tenere 700 que mudou, agora a off-road da Yamaha também conta com três modos de ABS: Full On, Só na Roda Dianteira e Full Off. Sendo ideal pros condutores mais experientes vivenciarem aventuras com muito mais liberdade no fora de estrada.

[expander_maker id=”1″ more=”Clique para continuar lendo” less=”Retornar”]

Nova Tenere 700

Além do conjunto ótico dianteiro, agora os piscas e lanternas de posição traseiras também possuem tecnologia LED, vemos também a adição de uma tomada USB ao painel completando as atualizações dessa versão.

Nova Tenere 700

 

O que ja é sucesso, permanece igual no ícone da Yamaha

É evidente que a Yamaha Tenere 700 é um ícone da montadora japonesa. E com um projeto tão acertado fica nítido que algumas coisas permanecem inalteradas, afinal, em time que está ganhando, não se mexe.

Nova Yamaha Tenere 700 2024

Motor e desempenho da nova Tenere

A aventureira continua com o conjunto bi cilíndrico de 690 cc de refrigeração líquida, que é suportado pelo chassi de berço duplo bem parecido com os tradicionais modelos de Motocross. Conjunto esse que entrega 72 cavalos de potência e quase 7 kgf/m de torque, potência o suficiente para garantir a diversão tanto na estrada quanto fora dela.

A moto continua com seu peso de apenas 205 kg, ou seja, é uma moto muito gostosa de conduzir e com um peso agradável que não prejudica em nada o desempenho da nova Tenere.

Nova Yamaha Tenere 700

Além de não influenciar no desempenho, o peso também não influencia no consumo, que fica na casa dos 24 km/l, proporcionando uma excelente autonomia para longas viagens com o tanque de 16 litros.

Conjunto de rodagem e suspensão da Tenere 700

A suspensão garante a estabilidade e o seu conforto. Tudo graças ao amortecedor ajustável de 43mm KYB na dianteira com curso longo e mono amortecida ajustável com curso de quase 20 centímetros na traseira.

Nova Tenere 700 2023

Pra fazer a moto parar e te manter em segurança temos freios com discos de 282mm na dianteira e 245mm na traseira, acoplados nas rodas, dianteira com 21 polegadas e traseira com 18 polegadas, respectivamente.

Nova Yamaha Tenere 700 2023

Preço da nova Yamaha Tenere 700

Lançada nos EUA o modelo Tenere 700 2024 teve seu preço com um ajuste bem modesto, ficando apenas U$D300 dólares mais cara do que a versão 2023, custando U$D10.799 dólares (aproximadamente R$53.800 reais).

De acordo com as atualizações presentes no modelo 2024 o ajuste foi razoável e digamos até que justo, o que surpreendeu de maneira muito agradável o público da Yamaha nos Estados Unidos, que agora tem motivos o suficiente para ir até a concessionária mais próxima e atualizar o modelo de sua moto para a versão 2024.

Preço Nova Yamaha Tenere 700

Yamaha Tenere 700 vai ser lançada no Brasil?

Não há como negar que o público brasileiro espera ansiosamente o relançamento da Yamaha Tenere 700 aqui no Brasil.

Segundo informações direto da Yamaha Motor R&D Europa, há sim a intenção de trazer o modelo para o Brasil, segundo o presidente da montadora na Europa, Alessandro Ghezzi há possibilidades do modelo chegar ao final de 2023 ou início de 2024.

Em uma entrevista a um portal Italiano de motociclismo o presidente da montadora na Europa afirmou:

O processo de produção também conta, por exemplo, com a Ténéré 700, que é vendida em todo o mundo, mas é construída na França, Japão e brevemente também no Brasil; os processos de produção podem mudar…”

Preço Yamaha Tenere 700

Agora nos resta esperar a chegada da nova Yamaha Tenere 700 nas concessionárias Brasileiras. Espero que seja em breve que tenha um valor competitivo pra garantir a acessibilidade do modelo.

[/expander_maker]














Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!