Alta Cilindrada Moto Revista

Yamaha R1 vai Sair de Linha

A moto esportiva Yamaha R1 vai sair de linha em 2025. Estamos falando da icônica Yamaha R1, a esportiva mais aclamada da montadora japonesa está com os dias contados na linha de produção. Segundo informações quentes a Yamaha R1 deve sair de linha e levar junto a sua versão esportiva R1 M. Entenda o porquê!

Yamaha r1 vai sair de linha

Yamaha R1 vai sair de linha

Sim a notícia é triste mas a Montadora japonesa parece ter confirmado que a Yamaha R1 vai sair de linha em 2025. A mudança entristece entusiastas de motos esportivas em todo o globo, mas há um motivo importante por trás do encerramento da produção da Linha R1 da Yamaha.

Lançada em 1998 ela se tornou uma das motos mais potentes e desejadas do mundo, e até hoje é cobiçada por muitos amantes das duas rodas. A esportiva da Yamaha saiu de linha no Brasil em 2016 quando as vendas da esportiva foram encerradas nas concessionárias Yamaha do Brasil.

Yamaha r1 vai sair de linha

Porém ela continuava viva e vibrante no mercado internacional, mas agora parece que o fim chega para todos. Deixando um legado no mundo das duas rodas, a Yamaha R1 e R1M se despede das ruas em grande estilo. O modelo agora será fabricado exclusivamente para as pistas.

Informações direto da montadora revelam o desinteresse da Yamaha em trabalhar na Yamaha R1 e R1 M para que ela ficasse dentro dos padrões de emissão que são exigidos pelo Euro5+, que vem sendo um grande desafio pra todas as montadoras. Visto que outras marcas enfrentam problemas com motos de alta cilindrada, como a Suzuki, que provavelmente irá encerrar a produção da GSX-R 1000R.

Yamaha r1 vai sair de linha

Yamaha R1 vai sair de linha, agora só nas pistas

A partir de 2025 na Europa a Yamaha R1 vai sair de linha e não haverá mais Yamaha R1 0km sendo comercializada para o uso urbano, apenas a versão RACE para as pistas. Embora seja uma despedida para os europeus, isso não significa necessariamente que a Yamaha deixará de produzir a Yamaha R1 e R1M em países com regras menos exigentes como os Estados Unidos e países da América Latina.

A montadora não revelou qual será o futuro da Yamaha R1 global, mas as previsões são sombrias para a moto esportiva da Yamaha.

Yamaha r1 vai sair de linha

 













Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!