Alta Cilindrada Moto Revista

Vendas da Ducati estão crescendo

Vendas da Ducati cresceram em 2022!

As vendas da montadora italiana de motocicletas Ducati estão voando, 2022 foi muito bom e 2023 promete ser melhor ainda!

O ano de 2022 foi uma excessão para as vendas da Ducati, a montadora fechou o ano com um recorde de 61.562 motos entregues em todo o mundo, um resultado muito bom que complementa os sucessos da montadora italiana de motos no mundo das corridas. As vendas da Ducati cresceram 3,6% em relação a 2021 e 28% em relação a 2020.

Vendas da Ducati

“Este resultado de vendas é o resultado da maneira como investimos na melhoria e crescimento contínuos. Pelo segundo ano consecutivo, registramos recorde de entregas, ultrapassando 60 mil motocicletas pela primeira vez em nossa história. A Ducati é uma empresa cada vez mais global, embaixadora do Made in Italy no mundo, e esses resultados positivos nos deixam orgulhosos de verdade. Nas competições, ganhamos tudo o que podíamos desejar, trazendo para casa a Tríplice Coroa no MotoGP e no Mundial de SBK. Uma conquista sem precedentes que escreveu uma página histórica no motociclismo e ficará para sempre gravada nos corações de todos os Ducatistas. O ano de 2023 marcará a estreia no campeonato de MotoE, com a primeira Ducati elétrica já produzida.” – Claudio Domenicali, CEO da Ducati

Ducati no Mercado Global

Em 2022, a Itália consagrou-se como o principal mercado da Ducati, com 9.578 motos comercializadas e um crescimento de 10% comparado ao ano anterior (2021). Os Estados Unidos estão em segundo lugar com 8.441 unidades entregues, com queda de 6% em relação ao ano anterior (2021), isso ocorreu por conta das dificuldades logísticas e atrasos em remessas para o exterior. Outro país estratégico para a Ducati é a Alemanha, com 6.678 motos, as vendas da Ducati na alemanha sbiram 9% ao comparar com 2021, posicionando-se como o terceiro maior mercado para a montadora italiana.

Vendas da Ducati

Em entrevista o Responsável pelo setor de Vendas Globais da Ducati, Francesco Milicia, revelou:

“2022 foi um ano repleto de sucessos para a Ducati, este recorde de entregas é mais uma confirmação da solidez da Companhia e do crescimento constante da marca no mundo. Nos primeiros seis meses do ano, o cenário internacional caracterizou-se por consecutivos problemas no mundo da logística e abastecimento, que penalizaram o desempenho nos meses mais importantes da temporada. Apesar disso, no segundo semestre conseguimos nos recuperar e atingir os maiores volumes de vendas da história da empresa, graças à grande flexibilidade organizacional e ao constante diálogo com parceiros e fornecedores. Embora o cenário econômico dos últimos meses certamente tenha piorado.”

A moto mais vendida da Ducati

Sem dúvida nenhuma a moto mais vendida da Ducati é a Multistrada V4, em todas as suas versões, provando ser o modelo de moto mais amado pelos entusiastas da Ducatisti com 10.716 motos entregues globalmente. Com 7.739 unidades vendidas, a Ducati Monster também foi um grande sucesso, seguida pela família Scrambler Ducati 800 com 6.880 motocicletas entregues.

Moto mais vendida da Ducati

 

Estes resultados são somados aos triunfos extraordinários alcançados pela Ducati no mundo das corridas, que viu a fabricante de motos  italiana triunfar no MotoGP e no Mundial de SBK.

Vendas da Ducati

Com um ano de recordes para a rede de vendas, as vendas da Ducati continuam a crescer, aproximando-se cada vez mais da meta de tornar a Ducati mundial.

Moto mais vendida da Ducati

No final de 2022, a rede de concessionárias Ducati conta com 821 unidades ao redor do globo, o maior número da história da marca, que, com a abertura das novas unidades em: Brunei, Equador, El Salvador e Mongólia, elevando a abrangência da montadora Ducati para 96 países.

O que esperar da Ducati em 2023

Para 2023, a Ducati apresentou ao público oito novos modelos que completam uma gama de modelos e estilos cada vez maior, capazes de oferecer a todos os Ducatistas a moto mais adequada para expressar a sua paixão pelas duas rodas.

O que esperar para a Ducati em 2023

Entre os modelos mais esperados da Ducati, certamente estão a Multistrada V4 Rally, a moto para longas aventuras e a nova Diavel V4, modelo que ganhou como a “Moto Mais Bonita do Show” no EICMA. Também a segunda geração da Scrambler Ducati, que confirma a simplicidade e autenticidade que sempre representaram valores essenciais para todos os entusiastas da Scrambler Ducati, tornando-se mais contemporânea, colorida e dotada de uma personalidade ainda mais viva.

Para conhecer toda a linha e talvez colaborar com as vendas da Ducati em 2023, visite a seção dedicada no site Ducati.com

 

















Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!