Alta Cilindrada Moto Revista

Scooter Elétrica Suzuki e-Burgman

Primeira Scooter Elétrica Suzuki: e-Burgman

Muito se fala sobre a eletrificação, e agora foi a vez da Suzuki lançar sua primeira scooter elétrica

Scooter Elétrica Suzuki e-Burgman – A Suzuki não vai ficar pra trás no mercado das elétricas. Tudo indica que esse não será um mercado para as motos de média cilindrada, porém quando se trata de mobilidade urbana leve e alto desempenho, as elétricas podem sim fazer um bom trabalho.

Nova Scooter Suzuki e-Burgman

A Montadora japonesa Suzuki anunciou a e-Burgman, a primeia scooter elétrica da montadora japonesa. Ainda em fase de conclusão de projeto, a Suzuki e-Burgman já se mostra promissora mesmo antes do seu lançamento.

Detalhes da Scooter Elétrica Suzuki e-Burgman

A Burgman é uma das scooter mais populares da Suzuki, lá no Japão ela é conhecida como Skywave. Porém, a pequena valente da Suzuki foi exportada para diversos países e se tornou uma queridinha da Europa e América Latina.

Com um design bonito e super durável ela conquistou diversos fãs desde o seu lançamento em 1998, e agora está pronta para dar um passo em direção a modernidade estreando a sua versão elétrica.

Nova Scooter Suzuki e-Burgman

A Scooter Elétrica Suzuki e-Burgman contará com baterias removíveis do tipo Mobile Power Pack que foi desenvolvida pela Honda em colaboração com as principais fabricantes japonenesas Kawasaki, Suzuki e Yamaha. Utilizando esse tipo de bateria removível o carregamento será feito em estações de recarga, onde você deixará a sua bateria descarregada e retira uma bateria cheia, tornando o reabastecimento instantâneo.

Tudo parece super rápido e simples, porém temos de sempre lembrar que não existe almoço grátis, então haverá sim uma taxa de serviço para esse carregamento, manutenção das estações de carga e principalmente substituição das baterias ao fim de vida útil, o que não é barato.

Agora falando sobre o desempenho, a Scooter Elétrica Suzuki e-Burgman tem autonomia de 44 km em ambiente urbano, ela se desloca com uma potência de 5,4 cv, mede 1,82m de comprimento e pesa cerca de 150 kg.

Nova Scooter Suzuki e-Burgman

Tudo indica que os primeiros testes já começaram no Japão, porém não há especulações sobre o lançamento da moto por aqui, até acredito que a autonomia seria incrivelmente baixa para o nosso público.

 

 

 








Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!