Alta Cilindrada Moto Revista

Salão 2 Rodas 2024 foi cancelado. Veja o porquê!

O Salão 2 Rodas 2024 foi cancelado novamente e não ocorrerá em 2024. A última edição do evento ocorreu em 2019, sendo cancelada em 2021 devido à pandemia. Desde então, o Salão 2 Rodas foi cancelado ou adiado em outras três ocasiões.

A informação foi confirmada pela Abraciclo, associação que reúne os fabricantes de motocicletas e organizava o evento em parceria com a RX (antiga Reed Exhibitions). “Fizemos discussões com a RX e todas as montadoras para que o Salão 2 Rodas fosse realizado, porém, por decisão de ambas as partes, o salão não será realizado em 2024”, afirmou Marcos Bento, presidente da Abraciclo, durante coletiva de imprensa para apresentar os resultados do setor em 2023.

A RX, a Abraciclo e as associadas planejam iniciar estudos para tentar viabilizar o salão em 2025, embora o evento ainda não esteja confirmado.

O Salão Duas Rodas 2024 foi cancelado

Porquê o Salão 2 Rodas 2024 foi cancelado?

De acordo com fontes ligadas às fabricantes, o Salão Duas Rodas demanda um alto investimento e, segundo algumas marcas, oferece pouco retorno no Brasil.

Então novamente o Salão 2 Rodas 2024 foi cancelado, mas apesar disso, o segmento de motocicletas não ficará sem um evento neste ano. Os organizadores do Festival Interlagos já confirmaram as datas e novidades para a edição 2024 do evento.

O Salão Duas Rodas 2024 foi cancelado

Assim como nos últimos dois anos, o Festival terá uma edição focada em Motos e outra em Carros. Ambas, no entanto, trazem o mesmo conceito de proporcionar a experiência de pilotar ou guiar os veículos no famoso autódromo paulistano.

O Festival Interlagos Motos 2024 acontecerá entre 6 e 9 de junho, com ingressos que variam de R$ 90 a R$ 1.295.

Pistolada / Desabafo

Todo mundo sabe o porque foi cancelado, porque as montadoras não estão nem aí pro consumidor brasileiro. Pra quê fazer um evento gigantesco e gastar uma baita grana se o público acaba comprando de qualquer forma, com ou sem evento o brasileiro compra, paga caro e ainda sai pelos 4 cantos defendendo a montadora que lhe arrancou o couro.

Admiro o esmero e os esforços do pessoal que organiza o Festival Interlagos, mas nem se compara ao Salão 2 Rodas que foi Cancelado. Quando vc for comprar a sua moto, vc vai lembrar que parte da grana que você ta pagando vai ser pra bancar o EICMA em Milão, ou outros eventos fora do país onde os consumidores são melhores tratados do que nós brasileiros.

No final das contas a gente se acostuma fácil, aceita qualquer coisa e esse pode ser o maior defeito e a maior qualidade do povo brasileiro. Espero que esse cenário mude, ta na hora de dar o recado que esse tempo está acabando e que nós consumidores exigimos mais, seja na qualidade das motos, opcionais, eventos, atendimento e principalmente no preço absurdo cobrado pelas concessionárias.

Comenta aí o que você achou desse cancelamento, se concorda ou não com meu ponto de vista!










Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!