Alta Cilindrada Moto Revista

Rally Dakar 2023 termina com Vitória da KTM

A edição Rally Dakar 2023 terminou com a vitória de Kevin Benavides da Red Bull KTM Factory Racing.

O argentino ficou apenas 43 segundos a frente do rival e companheiro de equipe, o australiano Toby Price

Rally Dakar 2023

Chegou ao fim a edição desse ano do Rally Dakar 2023 que ocorre na Arábia Saudita! Ganhando nas duas últimas etapas, o piloto Kevin Benavides se aproximou do líder Toby Price, reduzindo a diferença. No ultimo dia de Al Hofuf a Dammam, os dois pilotos da Red Bull KTM Factory Racing iniciaram a última etapa praticamente empatados.

A ultima etapa não apresentava tantas dificuldades quanto às etapas anterioreres, e nos 136 km de cascalho, areia e muito calor o piloto Kevin Benavides, durante esse desafio, se destacou de seus adversários assumindo a liderança do Rally Dakar 2023 com margem de 43 segundos.

Rally Dakar 2023

É a segunda vitória consecutiva de Kevin Benavides no Rally Dakar, o bicampeão emplacou a 19º vitória da KTM na competição de Rally mais famosa do mundo.

Em entrevista o ganhador Kevin Benavides disse:

“Foi um dia incrível! Eu apenas me concentrei em cada quilômetro, do primeiro ao último. Não pensei na posição ou no resultado, apenas dei 100% de mim durante toda a etapa e tentei aproveitar o dia.

A especial foi muito rápida e complicada, e muito enlameada. Felizmente não cometi nenhum grande erro, mas teria sido fácil ter um problema hoje. Eu trabalhei tanto para isso. O rally deste ano foi um dos mais disputados de todos os tempos e não houve um único dia em que você pudesse relaxar. Eu não poderia ter feito isso sem o apoio da minha equipe e de toda a minha família e amigos. Vai demorar um pouco para assimilar, não consigo descrever esse sentimento agora”

O Argentino bicampeão do Rally Dakar tem 34 anos de idade, nasceu em 1989 em Salta, Argentina. Ex piloto da Monster Energy Honda Racing o piloto também já tinha alcançado o segundo lugar em 2018.

KTM Vence Rally Dakar 2023

Toby Price, o piloto australiano que ficou em segundo lugar teve alguns pequenos problemas no início da etapa que podem ter lhe custado a vitória, afinal Benavides largou a sua frente. Porém, mesmo recuperando parte do tempo perdido, ainda não foi o suficiente para tomar de volta o primeiro lugar de Benavides.

Mesmo frustrado por perder a liderança nas ultimas etapas do campeonato, Toby revelou estar satisfeito com o seu desempenho no Dakar 2023 e destacou:

“Tão, tão perto. Sim, foi um ótimo trabalho de Kevin, ele foi muito bem hoje. Eu sabia que seria apertado e é claro que forcei desde o início durante toda a etapa. Perdi três waypoints por praticamente metros e isso me deixou para trás. Obviamente, o objetivo é vencer e é frustrante perder por uma margem tão estreita. Mas estou em forma, saudável e vou para casa com um troféu, então isso é o mais importante. Estou pronto para outro ano que vem”

Segundo colocado e parceiro de equipe de Benavides, o piloto Toby Price tem 35 anos, nasceu em Hillston, Austrália em 1987 e foi campeão mundial de motociclismo off-road e enduro. Toby pilotou pela KTM Off-Road Racing Team até 2015 e hoje assim como o argentino também faz parte do Red Bull Factory KTM Rally Team no Rally Dakar 2023.

Vencedor Rally Dakar 2023

O terceiro lugar do campeonato Rally Dakar 2023 ficou para o americano Skyler Howes, da Husqvarna Factory Racing. Em entrevista o terceiro colocado disse:

“Estou tão feliz! Foi uma corrida incrível com altos e baixos. Eu sabia que os caras atrás de mim estariam se esforçando muito hoje, e entrar neste último dia com menos de dois minutos de atraso, depois de mais de 40 horas de corrida, é incrível. Cheguei ao final com segurança, e parece um sonho tornado realidade e uma honra compartilhá-lo com duas lendas como Toby e Kevin. Todo mundo sabe tudo que você tem que enfrentar para chegar a esse ponto e, depois todo o trabalho duro torna esse momento tão doce. Claro que quero voltar e ver como são os outros dois degraus do pódio. Mas por hora ser um dos cinco americanos a chegar ao pódio do Dakar é incrível.”

Confira abaixo a tabela completa de resultados do Rally Dakar 2023

Resultados Rally Dakar 2023

Créditos: Fotos – Rally Zone

 












Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!