Alta Cilindrada Moto Revista

Novo Motor da Yamaha 200cc Está Chegando!

Um Novo Motor da Yamaha 200cc Está Chegando! – Foi divulgado na imprensa japonesa que a Yamaha está trabalhando em um novo motor de 200cc. O motor está em desenvolvimento para utilização global em motos de todas as categorias. Confira a seguir!

Novo motor da yamaha 200cc

O Novo Motor da Yamaha 200cc

O Novo Motor da Yamaha 200cc, está sendo desenvolvido há algum tempo e tudo indica que o planejamento da empresa é equipar diversos segmentos de motos de 200cc.

Com o aumento da busca por motos de baixa cilindrada, principalmente na Índia que é um mercado gigantesco de motocicletas, a Yamaha optou por fazer uma nova geração do motor de 200cc, quase uma homenagem ao antigo motor da XT de 1980 que entregava um desempenho muito agradável e uma confiabilidade incrível.

Novo motor da yamaha 200cc

O aguardado motor deve ser leve e pequeno, já que é um monocilíndrico e remonta às origens das primeiras gerações de motores de 223cc, mas agora em uma versão com deslocamento um pouco menor, DOHC refrigerado a água e equipado com um pouco mais de tecnologia.

No Japão a linha XT se chamava “Sello”, e os japoneses tem um enorme saudosismo com essa linha de motos da Yamaha, afinal, por lá ela vendeu demais e foi muito popular. Há rumores por toda a parte, e os japoneses já pedem uma nova versão, um revival da XT-250 equipada com mais tecnologia e possivelmente abrigando o novo motor da Yamaha com 200cc.

Novo motor da yamaha 200cc
Imagem: young-machine. Com

Mas além da linha off-road, esse novo motor da Yamaha com 200cc pode ser utilizado também na linha street, e isso acende mais uma luz vermelha para a Honda, inovações estão vindo de todos os lados e parece que a Honda está um pouco lenta na caminhada, talvez acomodada pelo seu tamanho no Brasil.

Ainda não há informações sobre números e detalhes específicos sobre o novo motor da Yamaha, mas com certeza vem novidade boa por aí.

Fonte e Imagens: Young-Machine.com












Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!