Alta Cilindrada Moto Revista

Novo Assistente de Segurança para Motos Honda

Honda Investindo em Segurança para Motos – A montadora japonesa Honda registrou uma nova tecnologia que atua em combate às rajadas de vento laterais durante a condução. O assistente é um “Honda Wind Control”, que atua ativamente corrigindo mudanças de direção involuntárias provocadas por ventos laterais.

Honda investindo em segurança para motos

Honda Investindo em Assistente de Segurança para Motos

O mundo das motos não para de evoluir, e a Honda sempre se empenha pra garantir seu lugar na lista das fabricantes de motos mais inovadoras. Essa busca pela inovação levou a fabricante japonesa a solicitar um pedido de registro de patente do Novo Assistente de Segurança para Motos Honda.

O assistente tem como objetivo prevenir e assegurar o motociclista em situações de ventos ou rajadas de vento laterais, e convenhamos, isso é algo que realmente cansa o motociclista em longas viagens e em alguns casos, quando a rajada é muito forte, o condutor está diante de uma situação muito perigosa.

Novo assistente de segurança para motos honda

Como funciona o novo assistente da Honda contra ventos laterais?

Pra evitar esses riscos o Novo Assistente de Segurança para Motos Honda está sendo desenvolvido para atuar como um asistente de condução e direção. Um tipo específico de recurso que nunca foi visto antes em uma moto, visa garantir uma reação imediata diante de uma situação de “desvio não intencional” devido a rajadas de vento lateral.

Novo assistente de segurança para motos honda

 

O sistema funciona com um atuador fixado na barra de direção e ligado ao modulo eletrônico de controle ECU/ECM da moto, sempre que o sistema detectar um movimento anormal ele atuará corrigindo automaticamente em frações de segundos. Isso é possível graças a central eletrônica que recebe diversas informações de condução como velocidade, aceleração, angulo da direção, inclinação e em alguns modelos existe até mesmo uma camera para identificar se a mudança de trajeto é intencional.

O sistema emula cada faixa da pista, dividindo virtualmente em diversas faixas menores com a largura da motocicleta, isso dá ao sistema uma precisão maior com relação ao desvio lateral. O Novo Assistente de Segurança para Motos Honda combate os ventos laterais fazendo com que a moto permaneça dentro da faixa virtual nessas situações.

A Honda está investindo alto na segurança para motociclistas

Além disso há um outro assistente que foi registrado pela Honda também relacionado a segurança, que é um sistema de alerta ao piloto através de vibrações nas manoplas. Ele deve servir como um alerta de colisão ou de ponto cego, ainda não sabemos ao certo. Apesar de que, por hora, já parece interessante.

Novo assistente de segurança para motos honda

Vamos aguardar mais novidades sobre as inovações da Honda relacionadas a segurança em motos, e claro, sempre que tiver uma novidade a gente traz aqui pra você no portal Alta Cilindrada.













Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!