Alta Cilindrada Moto Revista

Nova Suzuki GSX-8S 2023

Nova Suzuki GSX-8S 2023 é apresentada no EICMA Show

A montadora japonesa revelou a Suzuki GSX-8S 2023 n EICMA Show em Milão, na Itália. A novidade é o novo motor parallel-twin de 776cc que equipará dois novos modelos, a Suzuki V-Strom 800DE 2023 e também a Suzuki GSX-8S 2023.

Nova Suzuki GSX-8S 2023

A Suzuki define a nova GSX-8S 2023 como: “Novíssimo streetfighter de peso médio, com um motor robusto, pilotagem ágil” Nela podemos ver muita tecnologia e auxiliares eletrônicos para o piloto, além de um visual deslumbrante.

Nova Suzuki GSX-8S 2023

O compacto motor bicilíndrico paralelo de 776 cc é montado em um novo design robusto com estrutura de aço e com ignição de 270 graus para uma forte produção de torque. O motor da Suzuki GSX-8S 2023 está equipado com o sistema Cross Balancer exclusivo da Suzuki para minimizar a vibração. A GSX-8S também possui o sistema eletrônico de controle do acelerador ride-by-wire, Suzuki Clutch Assist System (SCAS) e o sistema auxiliar de embreagem Bi-direcional com Quick Shift.
Nova Suzuki GSX-8S 2023
O Suzuki GSX-8S 2023 também vem com o Suzuki Intelligent Ride System (SIRS) que conta com 3 modos de condução, junto com o sistema de controle de tração avançado com quatro modos, além disso também vemos a tecnologia avançada no ABS de Curva e os sistemas Easy Start e Low RPM Assist (assistente de baixa rotação) da Suzuki.
Suzuki GSX-8S 2023
O novo desenho do banco é destinado a apoiar o piloto da melhor forma, além disso as pernas se acomodam confortávelmente no tanque de combustível de 14 litros. A moto possui uma linha bem harmonica e segue a linha de design desde o tanque até a seção traseira estreita que flui para o assento, contribuem para a aparência elegante e despojada da Nova Suzuki GSX-8S 2023.

Suzuki GSX-8S 2023

A suspensão é fornecida por um garfo invertido KYB com um curso de 130 mm com amortecimento melhorado ​​na frente, que faz da Suzuki GSX-8S 2023 uma moto adequada tanto para passeios esportivos, quanto para viagens de longa distância.

Na traseira também temos a suspensão KYB de amortecedor único tipo link, com ajuste mecânico de pré-carga.

Suzuki GSX-8S

Como tudo que acelera também precisa parar, o sistema de freio conta com pinças de freio dianteiras Nissin de 4 pistões, acopladas a discos duplos flutuantes de 310 mm. O freio traseiro tem um disco de 240 mm e trabalha com uma pinça de freio de pistão único.

As rodas de alumínio fundido receberam um novo visual, além de leves, elas são calçadas com uma nova geração de pneus radiais Dunlop RoadSport 2 (120/70ZR17 na frente; 180/55ZR17 na traseira). Tornando ainda mais confortável a rodagem nas retas e apresentam uma aderência ampla o suficiente para tornar as curvas seguras, proporcionando mais prazer e diversão na tocada.

Nova Suzuki GSX-8S

A Suzuki GSX-8S 2023 ficou com o banco à uma altura de 80cm do solo, o assento foi projetado para um suporte sólido para o motociclista na parte de trás.

A moto possui um painel de instrumentos multifuncional TFT colorido de 5 polegadas, os faróis são empilhados verticalmente, com tecnlogia full led e projetor, além disso as setas e luz traseira também contam com tecnologia LED.

Painel da Nova Suzuki GSX-8S 2023

Tudo combinando, a Suzuki GSX-8S 2023 chega com um peso total de 200kg e oferece um design arrojado que segundo a Suzuki “cria um novo visual agressivo e atraente que é fino, compacto, bem equilibrado e pronto para a ação”.

A Suzuki GSX-8S 2023 vem em três cores, cada uma com logotipos e gráficos exclusivos que ajudam a identificar a mais nova moto esportiva da marca, esst tipo de identificação apareceu pela primeira vez na GSX-S1000 2022.

Nova Suzuki GSX-8S 2023

Os futuros compradores poderão escolher entre o esquema de pintura Pearl Cosmic Blue (Azul), Pearl Tech White (branco pérola) ou Metallic Matte Black No. 2 / Glass Sparkle Black da Suzuki (preto brilhante/fosco). O preço e a disponibilidade não foram anunciados pela Suzuki até a publicação deste artigo.











Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!