Alta Cilindrada Moto Revista

Nova Indian Roadmaster Elite 2024

Nova Indian Roadmaster Elite 2024 – Na última rodada de lançamentos de novos modelos em novembro de 2023, a Indian apresentou apenas uma moto representando a série de elite da marca: a Challenger Elite 2024. Contudo, a ausência da Roadmaster na linha de 2023 levantou questionamentos sobre uma possível redução na oferta de modelos de edição limitada.

Mas não há com o que se preocupar; Na mais recente divulgação dos modelos de 2024, a Indian está adicionando outro modelo Elite, e sim, é uma Indian Roadmaster Elite 2024 elegante que mantém o alto padrão de acabamento, componentes e opcionais premium e acessórios cuidadosamente projetados que esperamos da linha de produtos Indian, especialmente deste modelo específico.

Moto Cruiser Indian Roadmaster Elite 2024

Indian Roadmaster Elite 2024

O charme da série Elite é bem conhecido; a Indian pega um modelo premium (geralmente da linha cruiser/custom) e adiciona um pacote de acessórios de alta qualidade, pintura exclusiva e acabamento manual, emblemas exclusivos e um motor mais potente. Isso resume o processo para a Indian Roadmaster Elite 2024, uma tcruiser completa que, além de sua capacidade para longas viagens, recebe um toque a mais de estilo e uma personalidade marcante na pintura.

Indian Roadmaster Elite 2024

Assim como nas Roadmasters anteriores, a Elite é impulsionada pelo motor Thunderstroke 116, com 1890cc V-Twin refrigerado a oleo da Indian, que, neste caso, mantém sua motorização padrão, mas o motor foi aprimorado com acabamentos especiais nas cabeças e capas dos balancins, junto com emblemas exclusivos. Na última vez que esse motor foi testado no dinamômetro, produziu pico de 85 cv a 4.240 rpm e 16 kgf/m de torque a 2.730 rpm, o que, na época, estava no mesmo nível dos modelos concorrentes da Harley-Davidson e BMW… mas vale lembrar, que isso foi há três anos.

A potência é gerenciada pelo cambio de 6 velocidades tracionado por correia, com assistente de dupla embreagem. Além disso a moto garante longos trechos na viagem com um tanque de 20 litros de capacidade.

Indian Roadmaster Elite 2024

Outras coisas mudaram; na Indian Roadmaster Elite 2024, finalmente temos um design bonito e atualizado da carenagem da série Chieftain (também presente nos modelos Roadmaster Limited e Dark Horse atuais), conferindo à moto uma aparência mais dinâmica e neo-retrô, agora com apenas um farol. Esse farol é uma unidade Pathfinder Adaptive LED, que disponibiliza uma visão mais clara da estrada à frente, graças à tecnologia que monitora e ajusta o feixe do farol de acordo com o ângulo de inclinação da moto.

Indian Roadmaster Elite 2024

Também foram removidos os antigos para-lamas dos modelos antigos, e a Indian ganha outro destaque nas rodas usinadas com 10 raios; embora esse padrão de raios seja novo para a Roadmaster Elite, já vimos aros parecidos em outros modelos da linha antes.

Indian Roadmaster Elite 2024

As novas bolsas laterais da moto adotam um formato mais elegante e compacta similar aos modelos Chieftain, mas na Roadmaster Elite, elas são equipadas com luzes Pathfinder Auxiliary LED integradas para um toque extra de estilo personalizado e uma visibilidade adicional para outros motoristas. E, sim, ainda há aquela luz de para-lamas com o símbolo característico da Indian na frente.

Indian Roadmaster Elite 2024

Além disso, destaca-se o processo de pintura, há muito um ponto de orgulho das motos Elite da Indian, que frequentemente destacam suas cores aplicadas manualmente e internamente. De fato, o esquema de cores da Roadmaster Elite é completamente novo este ano, com uma pintura tritonal chamada de Vermelho Indian Motorcycle Red feita com um acabamento premium que presta homenagem à icônica cor vermelha da marca (vista pela primeira vez em 1904). No passado, a Indian teria feito esse trabalho de pintura em suas instalações em Spearfish, Dakota do Sul, mas desta vez a empresa se associou a duas oficinas de pintura personalizada bem conhecidas: Gunslinger Custom Paint (GCP) no Colorado e Custom Painted Vehicles (CPV) de Wisconsin.

Nossos modelos Elite elevam o nível incrivelmente alto que estabelecemos para todos os nossos produtos, oferecendo algo mais exclusivo para o piloto que quer garantir que sua moto se destaque acima de qualquer outra na estrada”,

disse Aaron Jax, vice-presidente da Indian Motorcycle.

Indian Roadmaster Elite 2024

O que eu amo sobre a nova Indian Roadmaster Elite 2024 é como pegamos o histórico Indian Motorcycle Red e lhe demos uma atitude mais robusta e agressiva com estilo escurecido.”

complementou Aaron

Em seguida, vêm os itens de turismo, e a Indian Roadmaster Elite 2024 recebe sua parcela de atenção, a maioria dos quais já existem em modelos anteriores, com manoplas aquecidas, um assento de turismo aquecido e refrigerado com combinação de cores, e uma tela sensível ao toque de 7 polegadas alimentada pelo sistema Ride Command da Indian, onde é possível acessar o sistema de áudio de 600 watts, sobreposições de tráfego e clima em tempo real, navegação GPS e muito mais.

Indian Roadmaster Elite 2024

Esse sistema de som, aliás, é o PowerBand Audio com Bass Boost introduzido no ano passado pela Indian, que conduz suas músicas por meio de 12 alto-falantes distribuídos na carenagem, bolsas laterais e baú de turismo. Os alto-falantes também são aprimorados com iluminação UnderGlow, um toque elegante que certamente proporciona uma atmosfera ainda mais “premium”.

Indian Roadmaster Elite 2024

Serão disponibilizadas 350 unidades da Indian Roadmaster Elite 2024 em todo o mundo, cada uma recebendo emblemas Elite exclusivos e um console central numerado individualmente, completo com a silhueta do Camelback de 1904 da Indian, o primeiro modelo com a famosa cor vermelha da Indian Motorcycle.

Preço da Indian Roadmaster Elite 2024

A Indian Roadmaster Elite 2024 terá um preço inicial sugerido de R$209.000 reais (USD 41.990) e começará a chegar às concessionárias neste semestre. Para mais informações, acesse o site oficial.

Indian Roadmaster Elite 2024









Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!