Alta Cilindrada Moto Revista

Nova Hornet 2023 causa polêmica. Confira!

Nova Hornet 2023 e a polêmica: Vem para o Brasil ou não?

CB750 Hornet 2023 volta após 10 anos, chegando em alto estilo e com muita tecnologia embarcada, revitalizando a categoria naked.

A Nova Hornet 2023 vem dando muito o que falar! Já foi confirmada uma série de detalhes e opcionais pela montadora japonesa Honda.Nova Hornet 2023

Nova Hornet 2023 – Onde tudo começou?

A primeira versão da Hornet foi lançada no mercado internacional com um motor 600 cc, um visual Naked e sendo um veículo muito forte para o trânsito urbano, com isso foi conquistando seu espaço primeiramente no Japão e Europa.Em meados dos anos 2000 foi lançada a segunda versão da Hornet e lá para 2004 que ela desembarcou aqui no Brasil. Chegando com pegada esportiva e um visual marcante, a chegada da Hornet foi bem aguardada, o sucesso foi certo, gerando muitas vendas logo de cara.Sua produção em 2006 sofreu mais alguns ajustes no design e seguiu desta forma até o ano de 2013, quando infelizmente foi descontinuada.

A Nova Hornet vem para o Brasil?

Infelizmente a nova Hornet 2023 ainda não foi confirmada para o Brasil.Caso a Naked Esportiva da Honda fosse comercializada por aqui, a sua estimativa de preço com bases dos valores comercializados na Europa (Espanha e Itália custando : 7.999,00), em uma conversão direta cerca de R$ 40 mil, pós aplicação dos demais custos e impostos, estimamos algo por volta dos R$ 59 mil. Porém, isso acaba dependendo muito do esquema comercial adotado pela Honda, se será nacionalizada sua produção ou se a venda ocorrerá no seguimento de importação.A Honda em 2022 anunciou o retorno da Hornet para o mercado internacional, com um motor modernizado e mais forte com 750 cc bi cilíndrica e com novo chassis Diamond, agora muito mais leve!Intervalos irregulares de ignição gerando potencia de 92 cv. Característica para gerar uma pulsação diferenciada, dado uma melhor tração e desenvolvimento um pouco mais agressivo.Nova Hornet 2023Para segurar essa fera, sistema de freios ABS completo nas duas rodas, discos duplos na dianteira e único na traseira.No assunto design, podemos observar sua silhueta dando um tom marcante em seu tanque com carenagem alongada, passagens de ar na traseira e acabamento no escape.Em sua frete, garfo invertido de 130 mm de curso com funções separadas para cada lado já conhecido sistema SFFDP e fixadas em novas mesas. Na traseira, mono amortecedor Pro link, braços oscilantes em aço com 130 mm de curso e 5 estágios em ajustes de pré carga da mola.Nova Hornet 2023A montadora Honda já começou as vendas da nova Hornet 2023 no mercado internacional, marcando o retorno da grande Hornet e deixando o mercado nacional ouriçado! 

A nova Hornet 2023 pode chegar só em 2024

Para nós aqui no Brasil, a proposta da montadora é que esta nova versão da Hornet chegue já como um modelo 2024.Expectativas são altas para o retorno da Nova Hornet 2023 repaginada.Nova Honda Hornet 2023Rápida, ágil e divertida, a Nova Hornet 750 cc chega embarcada de tecnologia contanto com uma tela totalmente digital de cinco polegadas, conectividade para smartphones via sistema Honda Smartphone Voice Control,podendo atender ligações do seu Smarphone via bluetooth diretamente deste aplicativo da Honda.Além disso, a moto possui também três modos de pilotagem: Standard, Rain e Sport, onde cada um modifica potencia, freio motor, controle de tração (HSTC) e controle de empinadas (Anti-Wheelie) podendo também ser desligado.Adicional a isso existe o modo User, onde o piloto podendo cria sua própria configuração e poderá deixar salvo no sistema da moto.Tudo isso controlado pelo novo painel, tendo assim a moto mais a mão mediante a necessidade e local que o piloto se encontra. Fechando o pacote, a Nova Hornet 750 cc conta com iluminação full led e sistema ESS, acionando o pisca aleta luzes traseiras automaticamente em frenagens de emergências.Nova Honda Hornet 2023

Consumo da Nova Hornet 2023

Consumo médio no modo Standard é de 23km/l. com tanque de mais de 15 litros dá uma autonomia superior aos 320km.Afinal, essa bi cilíndrica agradará nosso mercado nacional nesta repaginada geral, ou os BR querem a bruta das antigas de quatro cilindros novamente?Aguardamos ansiosamente o lançamento pela Honda Brasil para a resposta dessa questão.

Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!