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MV Agusta Superveloce 1000 Serie Oro

MV Agusta Superveloce 1000 Serie Oro, a moto esportiva inicialmente apresentada como uma exuberante moto-conceito na EICMA de 2022, está pronta para conquistar as ruas com sua versão limitada. Com lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2024, a máquina foi registrada revelando diversas informações substanciais sobre o modelo de produção em série da MV Agusta.

Mv agusta superveloce 1000

MV Agusta Superveloce 1000

Documentos de registro australianos incluem detalhes técnicos e fotos de baixa resolução mostrando uma MV Agusta Superveloce 1000 preta, listada como a versão limitada Serie Oro, mas exibindo características que sugerem ser na verdade uma versão de produção em linha.

Mv agusta superveloce 1000

Indicando que o motor é o mesmo 998cc de quatro cilindros usado nos modelos Brutale 1000 e Rush, com uma potência inalterada de 205 cv a 13.000 rpm, a motocicleta será encaixada no mesmo chassi utilizado pela Brutale e Rush, mantendo uma distância entre eixos inalterada de 141,4 cm. Graças à sua carenagem retrô, a MV Agusta Superveloce 1000 parece ser um renascimento da superbike F4, que saiu de linha em 2018 devido às regras de emissões Euro 4 na Europa.

Mv agusta superveloce 1000

Detalhes da MV Agusta Superveloce 1000 Série Oro

A carenagem é acompanhada por guidões baixos e pedais elevados, semelhantes à versão “RR” da Brutale 1000, enquanto os quatro tubos de escape sob o banco da Superveloce têm ecos distintos da F4 original, projetada por Tamburini. Os documentos de registro indicam que, inevitavelmente, adicionar carenagem à plataforma da Brutale aumenta o peso, elevando a MV Agusta Superveloce 1000 Serie Oro para 206 kg, pronta para rodar.

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Os mesmos registros colocam a Brutale 1000 padrão, a Brutale 1000 RR e a Rush todas com 195 kg, mostrando que adicionar uma carenagem aumenta a massa da Superveloce em 10,6 kg. Outras especificações incluem uma largura total de 89,5cm , em comparação com 83,5 cm da Brutale 1000 padrão e 80,5 cm da Brutale 1000 RR e da Rush. Como os espelhos geralmente não estão incluídos nessas medições, isso provavelmente se deve aos winglets em ambos os lados do nariz.

Mv agusta brutalle

Embora o texto do documento faça referência apenas à versão limitada Serie Oro da Superveloce 1000, há indícios de que as fotos incluídas mostram uma variante mais básica e de produção em massa. Embora a suspensão Öhlins e os freios Brembo pareçam inalterados em relação à moto-conceito Serie Oro, a pintura totalmente preta (ou seria fibra de carbono crua?) é uma mudança em relação ao estilo vermelho e prata da Serie Oro, e as rodas são do design padrão de nove raios da Brutale 1000 RR, em vez do distintivo estilo de cinco raios divididos visto na moto-conceito.

Outra diferença é o assento, revestido em um material que parece ser camurça preta em vez do vermelho e preto bicolor da Serie Oro, e a adição de um assento para passageiro na parte traseira (junto com pedaleiras extras), enquanto a moto-conceito tinha um assento único com um distintivo spoiler traseiro. Espelhos retrovisores no guidão são outra adição, juntamente com um suporte de placa de licença montado no braço oscilante, ambos sendo itens essenciais para uso na estrada ausentes na máquina apresentada na EICMA de 2022.

Mv agusta superveloce 1000 série oro

Elementos compartilhados com a versão conceitual incluem as capas aerodinâmicas sobre os suportes dos discos de freio dianteiros e as grandes asas em ambos os lados da carenagem. A MV Agusta certamente destacará que, enquanto a Ducati liderou a adoção moderna de asas em motos de corrida, a MV Agusta Superveloce 1000  Série Oro incorpora elementos aerodinâmicos distintos que elevam seu apelo.




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