Alta Cilindrada Moto Revista

Moto híbrida da Honda vai enfrentar a Kawasaki

A moto híbrida da Honda vem pra enfrentar a Kawasaki. Veja toda a tecnologia presente na moto da Honda com 3 motores que vai acirrar a competição no mercado.

A eletrificação está chegando nas motos com menos velocidade do que para os carros, mas é inegável que tanto pra um quanto pra outro os modelos 100% elétricos não parecem fazer muito sentido.

Vislumbrando um futuro estável, vemos os motores híbridos a hidrogênio e etanol. A Kawasaki foi a primeira a demonstrar que estaria desenvolvendo uma moto híbrida, e não demorou muito pra Honda anunciar que também está caminhando pela trilha das híbridas, anunciando que a verdinha terá sim concorrentes e de peso.

Moto híbrida da Honda

As híbridas unem o melhor dos 2 mundos (combustão e elétrica), e entrega uma solução muito vantajosa para o consumidor que não precisa se preocupar com a autonomia limitada das 100% elétricas, mas sem perder a vantagem no consumo.

Moto híbrida da Honda patenteada

Como já dissemos, a Honda entrou na brincadeira das motos híbridas junto com a Kawasaki. Documentos revalam os registros de dezenas de patentes para uma nova moto, que seria alimentada por 3 motores e muito mais tecnologia pra dar aquela balançada no mercado.

Os registros mostram uma moto equipada com um motor interno a combustão de dois cilindros, que trabalha em conjunto com 2 motores elétricos separados.

Moto híbrida da Honda

O condutor terá tres opções de tração, a primeira rodando 100% com o motor à combustão, o segundo modo oferecer o motor a combustão trabalhando junto com os motores elétricos e baterias e a terceira e última opção onde a moto funciona de maneira 100% elétrica.

Além da novidade em trabalhar com 3 motores, a moto híbrida da Honda também pode surgir com uma utilização pioneira de duas baterias, funcionando uma como principal e a segunda como uma espécie de reserva geradora para toda a energia convertida pelo motor a combustão.

Isso promete não só aumentar muito o rendimento, quanto uma redução considerável de peso. Afinal, as baterias maiores são muito pesadas, se apresentando como grandes vilões quando o assunto é o peso das motos elétricas.

Moto híbrida da Honda NC750X

Outros detalhes da moto híbrida da Honda

Falando em outros detalhes da moto híbrida da Honda, não podemos deixar de pontuar alguns itens como a transmissão continuamente variável (CVT) e o chassi que deriva da Honda NC 750X.

Em sua composição podemos ver a unidade de controle de potência (PCU) que fará todo o gerenciamento da potência e ficará encarregada de trabalhar como seletora alternando entre os modos de condução que já mencionamos.

Nada ainda foi revelado sobre o design da moto, nem cheiro do estilo ou nada relacionado a isso. A única coisa que sabemos é sobre o chassi da NC 750X mas ele pode servir de suporte para qualquer modelo, afinal seria ousado demais para a honda lançar uma aventureira trail como a sua primeira híbrida.

O lançamento da moto híbrida da Honda ainda vai levar tempo

Desculpe te desapontar, mas infelizmente o lançamento da moto híbrida da Honda ainda está muito longe. O que revelamos aqui são apenas os primeiros registros de patentes da montadora nipônica.

A boa notícia é que a concorrente Kawasaki já anunciou o lançamento da linha HEV para 2024, então poderemos apreciar essa tecnologia funcionando muito em breve e já ter um gostinho do que vem por aí nessa nova geração de motocicletas.

Moto híbrida da Honda PCX

Apesar de estarmos falando sobre o começo das híbridas, vale ressaltar que a primeira moto híbrida da Honda foi a Scooter Honda PCX 2018, mas digamos que foi uma híbrida meia boca. O modelo tinha uma bateria de lítio que servia apenas para ajudar na aceleração inicial, então nem considero que de fato seja uma moto híbrida. E talvez esse seja o motivo pelo qual nos mercados que ela foi comercializada, as vendas foram baixíssimas resultando em um lançamento fracassado da Honda.

Agora resta esperar pra saber o que será da moto híbrida da Honda e também ficar de olho na eletrificação da Kawasaki.














Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!