Alta Cilindrada Moto Revista

Lançamento da Husqvarna Svartpilen 801

Lançamento da Husqvarna Svartpilen 801 – A montadora Husqvarna completou agora a sua tríade de lançamentos, após o sucesso no lançamento das motos Svartpilen 401 e Vitpilen 401, agora chegou a vez da Svartpilen 801. E se você quer saber tudo sobre esse lançamento o lugar é aqui!

Husqvarna svartpilen 801

Husqvarna Svartpilen 801

A Husqvarna Svartpilen 801 naked chega com um visual neo-retrô clássico e cheio de estilo. E se você também se pergunta o porquê desse nome dado pela marca, Svartpilen traduzindo do idioma sueco significa “Flecha Preta” e Vitpilen significa “Flecha Branca”, essa curiosidade instiga ainda mais o motociclista a querer conhecer todo o poder dessas máquinas, não?

O motor da Svartpilen 801 é um bicilíndrico ed 799 cc, o famoso motor LC8c que equipa a KTM-790 Duke, o conjunto entrega cerca de 105 cv de potência e quase 9 Kgf/m de torque, ambos atingidos entre 8.000 e 9.250 giros.

Husqvarna svartpilen 801

A transmissão é de 6 velocidades com embreagem assistida deslizante e quickshifter, com transmissão de tração feita por corrente. O tanque tem capaceidade para 14 litros, a moto pesa cerca de 202 kg pronta para a rodagem e o consumo fica na casa dos 22 Km/l.

Além do motor a Husqvarna Svartpilen 801 também compartilha o quadro ou chassi com a KTM-790 Duke, o modelo tubular com ligas de alta resistência e braço oscilante feito em processo de fundição.

No conjunto de suspensão vemos na dianteira o garfo invertido telescópico de 140 mm de curso da WP, e na traseira vemos o sistema monoamortecido com 150 mm de curso também assinado pela WP Apex. Já nos freios vemos na dianteira o disco de 300 mm e no traseiro 240 mm, ambos sofrem a atuação das pinças JJuan com tecnologia ABS e ABS Supermoto opcional.

Husqvarna svartpilen 801
Foto por: pixel

Tecnologia da Husqvarna Svartpilen 801

Em todo o mundo ela tem concorrentes bastante conhecidas como a Kawasaki Z900 e a Yamaha MT-09, seus números ficam bem próximos às concorrentes, sendo o principal diferencial a ciclística e a tecnologia embarcada na moto Husqvarna Svartpilen 801.

A moto chega com 4 modos de condução, acelerador ride-by-wire, controle de tração com 10 níveis, cruise control, anti-wheelie de 5 níveis, assistente de embreagem e quickshifter, controle de delizamento do motor, ABS e ABS de Curvas Supermoto.

Husqvarna svartpilen 801

Pra transmitir todas as informações de rodagem, vemos um painel TFT de 5 polegadas LCD colorido,  com conectividade à smartphone atrvés do aplicativo Ride Husqvarna Motorcycles, na tela você pode controlar o nível de atuação do freio motor e o painel tem iluminação full-LED, o que dá um visual ainda mais moderno pra a Husqvarna Svartpilen 801.

Husqvarna svartpilen 801

Preço da Svartpilen 801

A Svartpilen 801 começa a sua comercialização na Europa em abril, disponível em cor única, o valor depende do país. Na Suécia, ela custa a partir de 136.900 Coroas Suecas na cotação atual cerca de R$ 65.530 reais.

Preço um pouco mais salgado do que as concorrentes, mas esse número não deve refletir exatamente quanto a moto vai custar em outros países. Afinal, cada mercado tem suas taxas, custos e especificações.

Husqvarna svartpilen 801 2025

E aí? curtiu a Husqvarna Svartpilen 801?

 


















Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!