Hunter 350 é a moto Royal Enfield mais vendida! – Com a divulgação dos números de emplacamentos de veículos zero quilômetro em abril pela Fenabrave, a Royal Enfield tem motivos para celebrar.
Hunter 350 é a moto Royal Enfield mais vendida!
No último mês, a marca registrou a venda de 1.452 unidades, reconquistando assim o sexto lugar no ranking geral de montadoras de motocicletas, deixando para trás outras marcas de média cilindrada como BMW e Triumph.
No entanto, o grande destaque ficou por conta da Royal Enfield Hunter 350. Este modelo, com uma proposta mais urbana dentro da linha 350 da marca, chegou ao Brasil em setembro do ano passado e, em abril, teve um desempenho impressionante, com 645 unidades emplacadas. Isso representa um crescimento de 47,6% em relação às 437 unidades vendidas em março. Surpreendentemente, sozinha, a RE Hunter 350 foi responsável por 44,4% de todas as vendas da Royal Enfield no Brasil no mês de abril.
“O aumento de quase 50% nos emplacamentos do modelo Hunter 350, apenas no mês de abril, demonstra a nova fase que a Royal Enfield está atravessando, além de refletir a qualidade do nosso produto, seu custo-benefício e o esforço de toda nossa equipe em atender às demandas do público brasileiro”.
Gabriel Patini, responsável pela operação da Royal Enfield América Latina
A Royal Enfield Hunter 350 é a opção mais acessível da marca no Brasil, com preços começando em R$ 19.990 para as variantes de pintura Dapper e podendo chegar a R$ 21.990 na configuração mais completa, a Rebel.
Detalhes da Royal Enfield Hunter 350
Utilizando a mesma plataforma J presente nas Meteor 350 e Classic 350, a Hunter 350 apresenta um visual moderno voltado para o uso urbano, com uma ciclística ajustada para proporcionar agilidade.
Equipada de fábrica com itens como tomada USB e freios a disco nas duas rodas com ABS, a moto conta com um painel de instrumentos simples, composto por velocímetro analógico e uma tela pequena que exibe informações como odômetro, odômetro parcial e indicador de combustível. Além das diferenças na pintura, a versão Rebel também inclui o sistema de navegação curva a curva Tripper.
As rodas de liga leve de 17 polegadas são calçadas por pneus 110/70 na dianteira e 140/70 na traseira. A suspensão dianteira é composta por um garfo telescópico de 41mm, enquanto a traseira possui dois amortecedores ajustáveis em pré-carga de mola. Para os freios, são utilizados discos de 300mm na dianteira e 270mm na traseira.
Quanto à mecânica, a Hunter 350 é equipada com o mesmo motor de 349 cm³, refrigerado a ar e óleo, capaz de entregar 20,2 cv de potência máxima a 6.100 rpm e um torque máximo de 2,7 kgfm a 4.000 rpm. A transmissão é manual de cinco velocidades, mantendo a mesma configuração das outras motocicletas da linha 350 da Royal Enfield.