Alta Cilindrada Moto Revista

Haojue DL 150 pode ser lançada no Brasil

A Haojue DL 150 foi lançada na China no começo desse ano, uma trail crossover de baixa cilindrada e preço acessível. Conheça mais sobre esse modelo nesse artigo.

A proposta da chinesa Haojue DL 150 é ser uma moto adventure de baixa cilindrada. Por mais que o modelo tenha um preço competitivo, principalmente relacionado ao mercado das trails crossovers, a DL 150 chega com um visual incrível, ela tem um design muito bonito e que com certeza fará sucesso por aqui.

Haojue DL 150

A proposta traz a tona a parceria da Haojue e Suzuki, muita gente já está comparando a Haojue DL 150 ao icônico modelo V-Strom da Suzuki, ela rapidamente ganhou o apelido de “V-Strom 150”. Aqui no Brasil a importadora JTZ é a empresa que traz ambas as marcas para o mercado nacional, e tudo indica que teremos o lançamento da Haojue DL 150 no Brasil em 2024.

Sobre a Haojue

Para quem não sabe, a Haojue não é uma marca pequena, ela pode ser desconhecida por aqui, mas é a maior fabricante de motos da China e tem uma sólida tradição e compromisso no mercado de motocicletas. Sua história começou lá em 1992 com uma parceria com a Suzuki, tornando-se uma grande fabricante de motos e autopeças na China.

Haojue

Tudo sobre a Haojue DL 150

Saiba tudo sobre a Haojue DL 150. Na motorização a DL 150 conta com motor monocilíndrico de 149cc, gerenciada pelo cambio de 5 velocidades, entregando cercade 12,4 cavalos de potência a 8.000 giros, o torque não é alto e chega ao pico em 6.000 rotações. A pequena aventureira chinesa promete chegar com um consumo interessante, os números falam em 52,9 km/l e o tanque tem capacidade para 13 litros.

A moto é ágil dentro do esperado e seu peso total gira em torno de 150kg em ordem de marcha, uma moto ideal pro uso misto urbano e pequenas viagens.

O modelo não deixa a modernidade de lado, apesar de modesta em tecnologia a Haojue DL 150 chega com um conjunto ótico empilhado na vertical com iluminação full led, painel 100% digital LCD com indicador de combustível, uma porta USB de fábrica e uma pequena bolha para-brisas que ajuda a proteger do vento e da chuva durante a rodagem.

Haojue DL 150

Conjunto de rodagem e suspensão da DL150

Na rodagem a Haojue DL 150 está pronta para enfrentar o asfalto e também as estradas de terra e chão batido, não se engane, ela não é um modelo para enfrentar uma trilha, ou pelo menos não parece ser. É uma crossover para enfrentar terrenos fora de estrada e trilhas leves. Isso fica nítido quando vemos as rodas em liga de alumínio que equipam o modelo.

As rodas são de 17 polegadas, calçadas com pneus mistos 100/80-17 na dianteira e 130/70-17 na traseira. A moto tem um conjunto de frenagem que dá conta do necessário e trabalha com freios à disco na dianteira e na traseira na versão de topo com ABS de canal duplo.

A suspensão garante a praticidade, afinal no Brasil dependendo da cidade onde você mora, qualquer ida ao trabalho vira uma trilha leve por conta da precária situação do asfalto. Mas a Haojue DL-150 se vira bem com a suspensão telescópica dianteira com curso longo e na traseira o conforto fica garantido com o sistema mono-amortecido KYB com regulagem em 7 níveis.

Haojue DL 150 2023

Qual o preço da Nova Haojue DL 150?

Quando falamos de preço aqui no Brasil é sempre difícil adivinhar o futuro, mas na China a Haojue é comercializada atualmente a US$ 2.030 dolares, aproximadamente R$ 9.900,00 na data dessa postagem, claro sem contar as taxas e impostos de nacionalização do modelo por aqui.

Ainda não há previsão para o lançamento da Haojue DL 150 aqui no Brasil, mas esperamos que seja em breve e que chegue com um valor competitivo pra agitar ainda mais o mercado nacional.

Trail Crossover Haojue DL 150

 

 

 









Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!