Alta Cilindrada Moto Revista

Estreante entra pra história no Supercross

O piloto australiano Jett Lawrence fez história ao se tornar o primeiro estreante a vencer em sua estreia na classe principal do Monster Energy Supercross. Representando a equipe Honda HRC, Lawrence dominou a corrida principal de Anaheim 450SX desta noite, garantindo a vitória com uma vantagem de 7.188 segundos.

Estreante faz história no Monster Energy Supercross

Monster Energy Supercross | Como o estreante entrou pra história da competição

O piloto entrou pra história como primeiro estreante a vencer a classe principal do Monster Energy Supercross e não foi uma corrida fácil.

Lawrence foi o responsável por garantir o holeshot e manteve o controle da corrida a partir desse ponto. No entanto, tanto Jason Anderson (Monster Energy Kawasaki) quanto Cooper Webb (Monster Energy Yamaha Star Racing) permaneceram na cola desde o início.

Estreante faz história no Monster Energy Supercross

Foi Anderson quem segurou firme a segunda posição, pilotando a nova KX450, após Webb cair enquanto tentava ultrapassá-lo. Com isso, o atual campeão Chase Sexton conquistou o terceiro lugar no pódio, seguido por Aaron Plessinger, companheiro de equipe na Red Bull KTM, em quarto, e Dylan Ferrandis (Phoenix Racing Honda) em quinto.

As posições de seis a dez foram ocupadas por um Webb recuperado após a queda, Justin Barcia (TLD Red Bull GasGas), Justin Cooper da Monster Energy Yamaha Star Racing – após uma ultrapassagem tardia sobre o companheiro de equipe Eli Tomac no retorno – e Ken Roczen (Progressive Ecstar Suzuki), apesar de ter caído na volta de abertura.

Estreante faz história no Monster Energy Supercross

Vale destacar que a estreia do campeão do MXGP, Jorge Prado, no Supercross com a Red Bull GasGas, resultou em um 13º lugar, proporcionando uma base para o piloto construir nas próximas semanas.

Além disso, a estreia na classe principal de Hunter Lawrence não correu como planejado. O piloto caiu na primeira curva de sua bateria e não conseguiu se classificar através da última chance para o evento principal.







Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!