Alta Cilindrada Moto Revista

Ducati Streetfighter V4/S/SP2/Lamborghini

Conheça a Ducati Streetfighter V4 / S / SP2 / Lamborghini

A superbike da Ducati feita pra cortar o asfalto nas ruas!

O Ducati Streetfighter V4 / S / SP2 é um verdadeiro predador em duas rodas. Uma versão naked da famosa Panigale V4, com guidão alto e ergonomia desenhada para conquistar as estradas. Com números impressionantes de desempenho e uma aparência ameaçadora. Com uma potência incrível sob controle graças à sua tecnologia refinada e recursos de pilotagem avançados que tornam a experiência de pilotar essa moto incrivelmente fascinante. Porém, é importante segurar firme e pensar no futuro ao acelerar.

Ducati Streetfighter V4 2023

A presença do Streetfighter V4 nas lojas é uma grande sorte para os entusiastas da marca italiana. A plataforma de grande cilindrada e sem carenagem da Ducati havia desaparecido da linha de produção durante os anos em que a Panigale era equipada com motor de dois cilindros. Por isso, quando o nome foi revivido em 2020, baseado no modelo Panigale V4, a expectativa foi enorme.

Felizmente, o modelo não decepcionou. Recebendo elogios de todos os lados, principalmente por combinar um desempenho emocionante com uma pilotagem refinada e confortável. Suas raízes na MotoGP, permitem a ergonomia adequada e uma aparência de tirar o fôlego, o Streetfighter V4 é praticamente um presente da Ducati para pilotos de estrada que buscam o máximo.

Ducati Streetfighter V4 2023

A linha 2023 do modelo consiste em quatro versões: Ducati Streetfighter V4, Ducati Stretfighter V4 S, Ducati Streetfighter V4 SP2 e Ducati Streetfighter V4 Lamborghini.

Atualizações da Ducati Streetfighter para 2023

Assim como com a sua versão FlagShip ou versão de topo, a Panigale V4, a Ducati continua a evoluir continuamente a Streetfighter V4 para mantê-la no line-up das motos mais cobiçadas do mundo. Embora as atualizações de 2023 possam parecer pequenas, elas são a prova de que os engenheiros da Ducati continuam avançando em termos de desempenho e segurança. As maiores alterações deste ano estão na eletrônica e no chassi.

Ducati Streetfighter V4

No lado eletrônico, a moto naked italiana acaba refletindo as alterações feitas no Panigale V4 2022. A Ducati atualizou os modos de potência (que permitem aos pilotos ajustar a resposta do acelerador e a potência do motor). Há também um novo modo de passeio molhado, caso os pilotos desejem domar a potência do conjunto e aumentar a intervenção eletrônica em pavimento molhado. Além disso, a Ducati atualizou o controle do freio motor (EBC EVO 2) e refinou o software do quickshifter para otimizar o desempenho nas acelerações, seja parcial ou total.

A tela do painel TFT recebe um novo tratamento gráfico, retirado do 2022 Panigale V4.

Painel da Ducati Streetfighter V4 2023

Na tentativa de manter o piloto mais confortável na rua, a Ducati refinou a funcionalidade do ventilador de resfriamento e atualizou o formato do tanque.

Na frente do hardware, o modelo S junta-se ao SP2 ao receber uma bateria leve de íons de lítio como padrão. Em todos os modelos, o pivô do braço oscilante foi posicionado 4 mm mais alto para reduzir a compressão e o afundamento da suspensão traseira, ou a agachada como dizem os pilotos, sob forte aceleração. Isso dá à motocicleta uma dinâmica de inclinação mais frontal para beneficiar a entrada nas curvas.

O mapeamento do motor foi atualizado para otimizar o desempenho com um conjunto de escape remodelado com silenciadores maiores. Por fim, a Streetfighter V4 recebe a tampa da embreagem da Panigale para facilitar a instalação de uma embreagem seca, caso o proprietário assim o deseje.

Motorização da Ducati Streetfighter V4 / S / SP2 / Lamborghini

O modelo Ducati Streetfighter V4 é equipado com um motor Desmosedici Stradale de 1.103 cc, capaz de gerar 208 cv de potência a 13.000 rpm e 12,4 kgfm de torque. O motor de quatro cilindros em V de 90 graus, que possui um virabrequim com comando ajustado em um ângulo de 70 graus, para proporcionar um equilíbrio perfeito sem a necessidade de eixos adicionais de balanceamento,  o que pode roubar potência e adicionar peso à moto.

Ducati Streetfighter V4 Lamborghini 2023

Inspirado nos motores da MotoGP, o virabrequim do motor gira em direção oposta às rodas para neutralizar a inércia rotacional e tornar a moto mais fácil de manobrar. Além disso, o motor possui a calibragem de 81 mm, a mesmo da moto da MotoGP, para manter a relação de performance.

Quem dirigiu a moto revela que o motor é delicioso de pilotar em qualquer ritmo, mas pode se transformar em um monstro caso o piloto queira. A Ducati conseguiu um equilíbrio impressionante entre desempenho turbulento e dirigibilidade.

Ducati Streetfighter V4 / Lamborghini

A versão especial da Ducati Streetfighter V4 em colaboração com a Lamborghini é uma moto que certamente chama a atenção. Ela tem um visual único e agressivo, com linhas afiadas e uma pintura de dois tons, que combina preto e dourado. Essa parceria entre as duas marcas italianas traz o melhor de cada mundo, combinando o estilo e a engenharia de ambas.

Ducati Streetfighter V4 Lamborghini 2023

A moto é equipada com o mesmo motor Desmosedici Stradale de 1.103 cc que equipa a versão padrão da Streetfighter V4, que entrega impressionantes 208 cv de potência e 12,6 kgfm de torque. Além disso, a Ducati equipou a moto com vários componentes exclusivos, incluindo um escape Akrapovic de titânio, rodas de fibra de carbono e um para-brisa baixo de alumínio.

Ducati Streetfighter V4 Lamborghini 2023

A suspensão também recebeu um upgrade, com o sistema Öhlins totalmente ajustável que oferece um passeio mais suave e controlado, mesmo nas condições mais desafiadoras. A moto também possui frenagem de alta performance, com discos Brembo Stylema e pinças monobloco.

Painel da Ducati Streetfighter V4 Lamborghini 2023

A Ducati Streetfighter V4 Lamborghini é uma moto impressionante em todos os sentidos, desde a sua engenharia de ponta até o seu design exclusivo. É uma moto que atrai os olhares e oferece um desempenho excepcional, tornando-se um objeto de desejo entre os entusiastas de motos no mundo inteiro.












Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!