Alta Cilindrada Moto Revista

BMW Motorrad Expande a fábrica de Manaus

BMW Motorrad Expande a fábrica de Manaus

Após anunciar investimento pesado no país a BMW Motorrad inaugura novo prédio na planta de Manaus

BMW Motorrad Expande a fábrica de Manaus firmando ainda mais sua presença no país. A montadora alemã de motocicletas BMW Motorrad que já tinha anunciado investimentos aqui no Brasil, inaugurou um novo prédio em sua planta fabril na cidade de Manaus (AM).

Com essa inauguração a BMW Motorrad dá início ao investimento que visa totalizar cerca de R$50 Milhões no Brasil até 2025. Outro resultado dessa inauguração é a capacidade produtiva de motos da BMW, a unidade de Manaus agora pode produzir 25% mais. Ou seja, a BMW Motorrad dobrou sua capacidade fabril, o que fará da fabrica brasileira a única, fora da Alemanha, dedicada inteiramente a produção de motos.

BMW Motorrad expande fábrica de Manaus

O prédio inaugurado praticamente dobrou o tamanho da planta de Manaus (AM). A ampliação na produção visa suprir o mercado nacional sem a necessidade de importações de motos já montadas. A unidade irá entregar motos BMW para todo o Brasil e tudo indica que a marca visa a expansão de mercado em todos os segmentos.

BMW Motorrad amplia fábrica e gera empregos

vale ressaltar que com todo esse investimento da montadora por aqui, só quem tem a ganhar é o consumidor brasileiro e a economia do país como um todo, afinal apenas na fábrica de Manaus a montadora aumentou em 20% o número de funcionários diretos, e isso terá impacto direto na região e até no país.

Agora podendo produzir cerca de 19 mil motos por ano, a BMW Motorrad deverá visar contratações futuras em suas redes concessionárias para garantir o atendimento de manutenções e pós venda que possa suprir a sua produção.

BMW Motorrad expande fábrica de Manaus

Lançamentos BMW

E claro que ampliando a fábrica e colocando dinheiro no país, não é dificil sabermos que vem novidade por aí. Em breve, surgirão novos modelos de motos BMW no país, ao total serão 7 lançamentos que começou pela F 900 R que já está nas concessionárias BMW. Outros modelos ainda não revelados serão revelados nos próximos meses.

BMW Motorrad expande fábrica de Manaus

Hoje o lineup da montadora conta com os modelos:

  • R 1250 GS Adventure
  • R 1250 GS
  • S 1000 RR
  • G 310 GS
  • G 310 R
  • F 750 GS
  • F 850 GS Adventure
  • F 850 GS
  • F 900 R

Ao todo desde a sua inauguração a BMW Motorrad já investiu quase R$180 milhões no país, e a cada ano vem superando seus números de vendas.

 













Siga o Alta Cilindrada no youtube
Siga-nos no Google News / Google Notícias

Comentários

Adblock detectado

Nosso conteúdo é 100% gratuito, portanto para que seja sempre assim, pedimos a gentileza de desativar o seu bloqueador de anúncios. Obrigado!