Nova Ducati Diavel V4 2023 lançada na Europa
A fabricante italiana Ducati revelou a Ducati Diavel V4 2023 nessa sexta-feira 28/10/2022. A naked da marca mais cobiçada de motos esportivas agradou muito o público e como sempre entregou muito mais do qu um belo design.
Novidades na Ducati Diavel V4 2023
Qual o preço da Ducati Diavel V4 2023?
Detalhes da nova Ducati Diavel V4 2023
Com extremo bom gosto a Ducati fez a lição de casa e trouxe para o público uma moto que pode ser um ícone das nakeds italianas.
Com o slogan: “Atreva-se a ser ousado” a montadora instiga seus compradores em todos os sentidos, e aqui vamos explorar cada um deles e te informar as principais características.
Design da Nova Ducati Diavel V4
Estimulando a sua visão, temos um design limpo e organizado. Musculoso, esportivo e até exagerado no bom sentido do sinônimo, mas ainda assim, a moto consegue ter um visual elegante e se mostra capaz de atrair os olhares em qualquer que seja a situação.
O tanque de combustível lembra muito o formato das motos super esportivas da Ducati, a traseira tem visual leve, fina e afiada.
O destaque desse design são os pontos de interesse visual e de quebra de padrão. Tanto as entradas de ar laterais, que comunicam toda a brutalidade do modelo, quanto a lanterna traseira em led que fica oculta na rabeta.
A Ducati Diavel V4 2023 chega com conjunto ótico em full led, com DRLs com formato de dois “C” um de cada lado, as setas estão na altura das manoplas e a lanterna traseira tem um design único formando uma malha de led, também em formato de duplo “C”.
Outro detalhe que chama atenção são as 4 saídas de escape todas ao mesmo lado da moto.
Motor Potência e Consumo da Nova Diavel V4 2023
Como já dissemos a marca irá estimular todos os sentidos e para estimular toda a sua parte sensorial, do tato à audição. O maior responsável por isso é o conjunto de potência.
O motor V4 Granturismo equipa a nova versão da naked roadster italiana, com 1103 cc de capacidade, entregando aproximadamente 168 cv de potência máxima a 10.750 giros e impressionantes 12,9 kgfm de torque já aos 7.500 rpm, que faz com que a Ducati Diavel V4 2023 chegue de 0 a 100 km/h em 2.8 segundos.
Abandonando o sistema Desmodrômico, agora as manutenções podem ser realizadas com intervalos mais longos, aproximadamente 60.000 km e as trocas de óleo a cada 15.000km.
Tudo isso é gerenciado pela transmissão de 6 velocidades com embreagem deslizante e quickshifter (que permite a troca de marchas sem o uso da embreagem).
Além disso, a Diavel V4 2023 também vem com um sistema de consumo inteligente, que desativa parte do motor quando a moto está trabalhando em baixas rotações, sendo assim, o motor v4 passa a funcionar como um V2 temporariamente e isso impede excesso de emissões e melhora muito o consumo e o conforto, principalmente rodando na cidade em baixas velocidades.
O tanque de combustível possui capacidade para 20 litros e o consumo deve ficar na casa dos 16 a 18 km/l. Gerando uma autonomia que ultrapassa os 320 km.
Com 211 kg de peso seco, a Diavel V4 é uma moto leve e robusta. Seu entre eixos tem 1.59m e a altura do assento em relação ao solo é de 79cm.
Para te manter na pista 2 rodas de 17 polegadas calçadas com pneus Pirelli Diablo Rosso III tanto na dianteira quanto na traseira, sendo a medida maior 240/45.
No sistema de suspensão temos a suspensão com garfo invertido ajustável em 125mm de curso no eixo dianteiro, e na traseira a suspensão única que também é ajustável mas em 145mm.
Tecnologias presentes na Diavel V4 2023
Pra controlar toda essa potência temos 4 modos de condução (esportivo, turismo, urbano e chuva), controle de cruzeiro, ABS de curva, controle de tração, controle de potência, assistente de controle de Wheelie, Launch Control e tudo isso pode ser configurado no linho painel de instrumentos TFT de 5″ com função de navegação.
Pra parar tudo isso, na dianteira, o desempenho de frenagem da Diavel V4 é garantido por freios Brembo com pinças monobloco radiais Stylema® que são acionadas por um cilindro mestre de freio radial com reservatório de alumínio integrado atuando em dois discos flutuantes de 330 mm de diâmetro. Na traseira, a moto conta com um disco de 265 mm de diâmetro que é freado por uma pinça de dois pistões, também produzida pela Brembo.
O novo chassi combina perfeitamente com os que sempre foram os pontos fortes da Diavel, como sua posição de pilotagem característica e conforto em viagens de médio alcance. Além disso, graças a uma grande redução de peso, o manuseio e a agilidade melhoram notavelmente.
Fonte: Ducati