Yadea inicia produção de motos elétricas no Brasil – A montadora chinesa Yadea em parceria com a Jabil inicia produção no Brasil e reforça liderança global em motos elétricas.
Yadea inicia produção de motos elétricas no Brasil
A Yadea, líder mundial no mercado de veículos elétricos de duas rodas, acaba de dar um importante passo em sua expansão internacional: a marca iniciou a produção de seus modelos no Brasil, consolidando o país como o quarto mercado fora da China a receber uma linha de montagem própria, após Vietnã, Indonésia e Tailândia.
A fabricação acontece em Manaus (AM), em parceria com a Jabil, no polo industrial da capital amazonense. Com mais de 100 milhões de unidades vendidas globalmente e oito anos consecutivos no topo do setor, a Yadea reforça seu domínio com seis centros internacionais de P&D e mais de 2.000 patentes registradas.
Os modelos que chegam ao Brasil
No site brasileiro da marca, três modelos já estão apresentados:
DT3: uma scooter compacta para micromobilidade urbana;
Fierider: scooter com design mais robusto;
Keeness: moto elétrica com visual esportivo.
Apesar da divulgação, ainda não há informações oficiais sobre preços ou data de disponibilidade nas lojas. Outros modelos interessantes, como a Kemper (uma moto elétrica de alta performance), ainda não foram confirmados para o mercado nacional.
Yadea Inicia Produção De Motos Elétricas No Brasil: Compromisso com a América Latina
Segundo Sr. He, gerente geral da Yadea Brazil Company, o Brasil é um dos mercados mais importantes da região: “O lançamento de modelos fabricados localmente não é apenas um investimento estratégico – é um compromisso de longo prazo. Continuaremos expandindo nossa presença e proporcionando aos usuários uma jornada incrível.”
Com uma rede de mais de 40 mil pontos de venda no mundo, a Yadea está pronta para acelerar sua presença por aqui. Será que as motos e scooters elétricas da marca vão conquistar os brasileiros? Fiquem de olho, pois em breve teremos mais novidades sobre o mundo das motos!