Conheça a BMW R 1300 R 2026

A estrela da nova BMW R 1300 R 2026 é o motor boxer de dois cilindros e 1.300 cm³ — um projeto totalmente novo, que abandona décadas de evoluções graduais do antigo 1250. Agora, o propulsor entrega 145 cv a 7.750 rpm e 15,2 kgfm de torque a 6.500 rpm, com limite de giro subindo até 9.000 rpm.

A BMW não apenas aumentou o diâmetro dos cilindros (de 102,5 mm para 106,5 mm), mas também encurtou o curso dos pistões (de 76 mm para 73 mm), abrindo espaço para válvulas maiores e aumentando a taxa de compressão para 13,3:1. O sistema ShiftCam de comando variável continua presente, assim como o resfriamento misto (ar + líquido).

Uma das mudanças mais significativas foi o reposicionamento do câmbio, que agora fica sob o motor, e não mais atrás dele. Isso economizou 6,3 kg e melhorou a centralização de massa, favorecendo a pilotagem esportiva.

Para reforçar o lado esportivo, a BMW moveu o guidão para baixo e as pedaleiras para trás, jogando o peso do piloto mais sobre a roda dianteira.

A marca declara 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e velocidade máxima superior a 200 km/h. Nada mal para uma naked com conforto de touring, esportividade de superbike e eletrônica de moto premium.

Quer ver mais detalhes sobre essa incrível máquina? Visite nosso site e confira a matéria!