Yamaha R1 vai Sair de Linha

A icônica esportiva da Yamaha dá adeus às ruas!

A moto esportiva Yamaha R1 vai sair de linha em 2025. Estamos falando da icônica Yamaha R1, a esportiva mais aclamada da montadora japonesa está com os dias contados na linha de produção. Segundo informações quentes a Yamaha R1 deve sair de linha e levar junto a sua versão esportiva R1 M. Entenda o porquê!

Yamaha R1 vai sair de linha

Sim a notícia é triste mas a Montadora japonesa parece ter confirmado que a Yamaha R1 vai sair de linha em 2025. A mudança entristece entusiastas de motos esportivas em todo o globo, mas há um motivo importante por trás do encerramento da produção da Linha R1 da Yamaha.

Lançada em 1998 ela se tornou uma das motos mais potentes e desejadas do mundo, e até hoje é cobiçada por muitos amantes das duas rodas. A esportiva da Yamaha saiu de linha no Brasil em 2016 quando as vendas da esportiva foram encerradas nas concessionárias Yamaha do Brasil.

Porém ela continuava viva e vibrante no mercado internacional, mas agora parece que o fim chega para todos. Deixando um legado no mundo das duas rodas, a Yamaha R1 e R1M se despede das ruas em grande estilo. O modelo agora será fabricado exclusivamente para as pistas.

Informações direto da montadora revelam o desinteresse da Yamaha em trabalhar na Yamaha R1 e R1 M para que ela ficasse dentro dos padrões de emissão que são exigidos pelo Euro5+, que vem sendo um grande desafio pra todas as montadoras. Visto que outras marcas enfrentam problemas com motos de alta cilindrada, como a Suzuki, que provavelmente irá encerrar a produção da GSX-R 1000R.

Yamaha R1 vai sair de linha, agora só nas pistas

A partir de 2025 na Europa a Yamaha R1 vai sair de linha e não haverá mais Yamaha R1 0km sendo comercializada para o uso urbano, apenas a versão RACE para as pistas. Embora seja uma despedida para os europeus, isso não significa necessariamente que a Yamaha deixará de produzir a Yamaha R1 e R1M em países com regras menos exigentes como os Estados Unidos e países da América Latina.

A montadora não revelou qual será o futuro da Yamaha R1 global, mas as previsões são sombrias para a moto esportiva da Yamaha.

 

Sair da versão mobile