A nova esportiva Shineray SRK 650 R, da chinesa QJMotor, acaba de entrar em produção e pode pintar no Brasil com o emblema da Shineray. Ainda sem lançamento oficial, o modelo já teve sua homologação publicada na China, revelando uma ficha técnica robusta e uma única imagem – o suficiente pra deixar os fãs de motos esportivas de orelha em pé.
O segredo está no diâmetro dos pistões: 67 mm, igual ao da 800 RR. Mas o curso do pistão foi encurtado (de 55,2 mm para 46 mm), resultando em 649 cm³ de capacidade cúbica. E mesmo com esse "downgrade", o motor perdeu apenas 4 cv em relação ao de 800 cm³, entregando nada menos que 117 cavalos. Isso é quase 50% a mais que os 80,5 cv da SRK 600 RC anterior!
Essa configuração promete um motor girador, com potência máxima provavelmente acima dos 12 mil giros – bem na linha das japonesas esportivas da categoria 600cc, como a Kawasaki ZX-6R (122 cv e 13 mil rpm de pico).
A grande aposta da QJMotor (e possivelmente da Shineray, caso traga o modelo para cá) é o custo-benefício. Na Europa, onde a marca já está se expandindo com força, suas motos geralmente custam bem menos que as japonesas – e entregam quase o mesmo nível técnico.
Segundo a homologação, a SRK 650 R tem 1.410 mm de entre-eixos (padrão entre as esportivas de 600cc), velocidade máxima declarada de 230 km/h e peso de 205 kg com todos os líquidos – um pouquinho acima das concorrentes japonesas, mas nada que comprometa.
Quer ver mais detalhes sobre essa incrível máquina? Visite nosso site e confira a matéria!