Teremos Triumph Daytona 660 no Brasil! A moto esportiva da Triumph está chegando ao Brasil agora no primeiro semestre de 2024 e já tem preço confirmado pela fabricante. O modelo Triumph Daytona 660 2024 estará disponível a partir de R$55.990.
Triumph Daytona 660 no Brasil
Enquanto o tricilíndrico de 81 cv da Trident teria sido suficiente para colocar a moto em pé de igualdade com a nova Suzuki GSX-8R e vencer a Yamaha R7 na potência, a Triumph optou por elevar ainda mais o nível, criando uma versão de 94 cv do motor para a Triumph Daytona 660 no Brasil. O diâmetro, curso e capacidade não foram alterados, mas há uma nova cabeça de cilindro, pistões diferentes, um novo virabrequim, um novo sistema de escape 3-em-1 e, mais notavelmente, um novo arranjo de corpo de borboleta triplo no lugar do corpo de borboleta único da Trident.
Todas essas mudanças ajudam a elevar a linha vermelha para 12.650 rpm, com a potência máxima 17% superior à da Trident e alcançando 11.250 rpm, 1.000 rpm a mais que a roadster. Também há mais torque, com um aumento de 9% para 7,8 kgf/m , atingindo o pico quase 2.000 rpm acima, vistitando a casa dos 8.250 rpm.
Ela utiliza a mesma embreagem assistida e deslizante e transmissão de seis marchas da Trident, mas com uma relação de transmissão final revisada para se adequar à natureza de rotação mais alta do motor. O quickshifter é opcional no modelo.
Detalhes da estrutura da Triumph Daytona 660 no Brasil
Assim como o motor, o chassi é derivado da Trident, mas com algumas mudanças notáveis para se adequar ao estilo carenado e às intenções mais esportivas da Triumph Daytona 660 no Brasil. O ângulo da dianteira é mais íngreme, passando de 24,6 para 23,8 graus, e a inclinação é reduzida de 4,2 para 3,2 polegadas.
Enquanto isso, a distância entre eixos é ampliada de 55,2 para 56,1 polegadas, graças ao aumento do offset das novas abraçadeiras triplas. A suspensão é semelhante à da Trident, com um garfo invertido Showa SFF-BP de 41 mm não ajustável e um monoamortecedor Showa ajustável na pré-carga na traseira, ligado a um braço oscilante de aço fabricado.
A Triumph deu uma atualizada nos freios, substituindo as pinças dianteiras Nissin de montagem axial e dois pistões usadas na Trident por um par de pinças radiais de quatro pistões, agarrando discos de 310 mm. Estes são feitos especificamente para a Triumph e ostentam o logo da empresa, mas se parecem muito com as pinças J.Juan usadas por várias outras marcas, incluindo KTM e CFMoto.
Embora a carenagem traseira seja emprestada da Trident, há um novo banco em duas peças com uma seção traseira elevada, e o assento do piloto é um pouco mais alto que o da roadster, ficando a 31,9 polegadas do chão. Um kit de rebaixamento pode diminuir para 30,9 polegadas, se desejado.
No cockpit da Triumph Daytona 660 no Brasil, há um conjunto semelhante de instrumentos aos da Trident, com um display LCD branco sobre preto para velocidade, rotações, posição da marcha e nível de combustível, além de um pequeno display TFT colorido que inclui outras funções, como a navegação por turnos baseada em aplicativo disponível com o opcional Sistema de Conectividade My Triumph, que também adiciona controle de telefone e música.
Este display inferior também mostrará qual dos três modos de pilotagem você selecionou: Road, Sport ou Rain. Há controle de tração e ABS comutáveis como padrão, mas os auxílios ao piloto são versões simples, em linha reta, em vez dos sistemas conectados a IMU em seis eixos usados em motos mais caras.
Toda a iluminação é LED, e há um sistema de aviso de parada de emergência automática que aciona os piscas durante uma forte desaceleração.
Gostou da Triumph Daytona 660? Agora é só aguardar pra ver ela pessoalmente nas concessionárias Triumph!